Mais de 60 lutadores vão encarar o 11º Campeonato Amazonense de Muay Thai, que será realizado neste domingo, dia 4, a partir das 9h, na Escola Estadual Ruy Araújo, localizada na Av. Carvalho Leal (à frente ao T2, cachoeirinha). A competição é uma realização da Federação Amazonense de Boxe Tailandês (Fabt) e conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
As disputas vão envolver seis categorias, sendo Juvenil, Infantil, Adulto, Iniciantes, Amador e Profissionais, nos naipes masculino e feminino. De acordo com o presidente da Fabt, Rômulo Bonates, a intenção do campeonato é revelar talentos da terra e realizar intercâmbio entre os participantes.
“A procura é muito grande por esta modalidade e tenho certeza que o evento vai apresentar a boa técnica dos lutadores amazonenses e surpreender muitos. O sistema de disputa é de lutas casadas e aguardamos o público para prestigiar este evento”, disse Bonates, ao salientar que muitas ‘carinhas’ novas do esporte estarão participando do evento.
“No último mês, muita gente se graduou e isso fez alguns subirem de categoria e levou outros a entrar no mundo das competições. Por isso, os adversários para muitos vão ser uma grande surpresa, o que vai garantir muita competitividade. Além disso, as mulheres prometem dar um show”, comentou Bonates.
A entrada do público será de R$ 5 (meia entrada) e R$ 10 (inteira), mais um quilo de alimento, que posteriormente será doado às instituições carentes.
FOTOS: MAURO NETO/SEJEL