O kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, volta a ecoar o som de potentes motores, na disputa da 4ª etapa do Campeonato Amazonense de Kart, que ocorre neste sábado, dia 18, às 19h. Com mais de 15 pilotos divididos nas categorias novatos e graduados, a corrida promete disputas acirradas pela ponta da tabela. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Pelo Estadual, quem briga pela permanência na primeira colocação é o piloto Gabriel Silva. Aos 18 anos, o jovem luta pelo bicampeonato na categoria graduados. Com 61 pontos, somados das duas vitórias nas duas últimas etapas e uma terceira colocação na primeira etapa, Gabriel tem acompanhado de perto o piloto Adriano Vidal, que possui 50 pontos, “assombrar” a primeira colocação.
“Tudo pode acontecer em uma corrida. Acho que o Adriano Vidal é o que tem mais chances de brigar pelo título. Em todas as corridas ele está no pódio, é constante, não desmerecendo outros pilotos que também podem conquistar o título”, analisou o piloto.
Na categoria iniciantes, a segunda etapa promete acirrar a disputa pelo pódio. Leonardo Soares vai em busca da segunda vitória, e logo atrás a piloto Yasmin Oliveira que tem se destacado nos treinos e nas provas, vem com boas chances de conquistar a vitória. Lucas Honda é o outro piloto que promete atrapalhar a briga pelo primeiro e segundo lugar. O Amazonense também vai contar com a participação de mais pilotos.
“O kart está tendo um crescimento de praticantes. Nesta etapa teremos cinco pilotos na categoria novatos. Na primeira etapa foram três. Agora teremos o Fábio Magalhães, o Victor Hugo e o Herinque Santana. Todos são atletas jovens”, disse o diretor de provas da Associação dos Kartistas do Amazonas (AKA), Cícero Barbosa.