O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), está lidando com um cenário de rejeição maior que aprovação em seu segundo mandato, conforme uma pesquisa realizada pelo Direto ao Ponto Pesquisas, divulgada nesta sexta-feira, 25 de abril. O levantamento revelou que 52% dos entrevistados desaprovam a atual gestão, enquanto apenas 42% a aprovam, e cerca de 6% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Em resposta ao descontentamento popular, um buzinaço contra o prefeito foi programado para esta sexta-feira, a partir das 16h, em frente à passarela na avenida Djalma Batista, na zona Centro-Sul. Outro ato de protesto está sendo organizado em frente à sede da Prefeitura de Manaus, também para o mesmo horário, como forma de manifestação contra a gestão e o aumento da passagem do transporte coletivo da capital.
O instituto de pesquisa realizou 2.002 entrevistas com eleitores de Manaus e de mais 15 municípios do interior do Amazonas. O estudo possui um nível de confiabilidade de 95% e uma margem de erro de 2,25 pontos percentuais, o que reforça a representatividade dos dados apresentados.
Durante a entrega da nova Feira Municipal do São Jorge, na zona Oeste, nessa quinta-feira, 24, Almeida chegou a afirmar que apenas uma “minoria” não aceitou sua reeleição e defendeu que sua administração é bem vista pela população.
A pesquisa do Direto ao Ponto, agora, mostra a rejeição do político, que vem sendo alvo de diversas polêmicas nos últimos meses, principalmente, depois dele ser visto em uma viagem no Caribe, em meio às graves enchentes e desmoronamentos causados por chuva em Manaus.



