Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Sete bairros de Manaus ficarão 15h sem água a partir da próxima quarta (25) para remanejamento de adutora na avenida das Flores 
    Amazonas

    Sete bairros de Manaus ficarão 15h sem água a partir da próxima quarta (25) para remanejamento de adutora na avenida das Flores 

    18 de abril de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Sete bairros ficarão pelo menos 15 horas sem água na próxima quarta-feira, dia 25, a partir das 22h. A interrupção é necessária para remanejar uma rede adutora de mil milímetros (1.000 mm), localizada sob a avenida Noel Nutels. O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), que vem construindo na área mais uma passagem de nível da avenida das Flores. As obras são no trecho 2, próximo ao terminal de ônibus 3, o T3, na avenida Noel Nutels, Cidade Nova I, zona norte de Manaus.

    Serão atingidos diretamente os macro setores da Colônia Santo Antônio, Monte das Oliveiras, Nova Cidade, Cidade Nova, Terra Nova 3, Santa Etelvina e Francisca Mendes. “Tentaremos causar o mínimo de transtorno com essa intervenção, sem afetar muito o tráfego de veículos no local”, reforçou o secretário Oswaldo Said, titular da Seinfra.

    @kleiton.renzo

    Os serviços que serão realizados naquele trecho são necessários para a implantação das estacas dos blocos de ancoragem (sustentação) para a adutora de mil milímetros. As estacas também darão suporte às juntas da adutora.

    Estratégias – Técnicos da Seinfra e da Manaus Ambiental irão se reunir nesta quinta-feira (19/04), a partir das 9h, no local da obra, para definir estratégias de ação que impeçam a ocorrência de maiores problemas quanto ao fornecimento de água. Com a execução desses serviços, a concessionária Manaus Ambiental terá que interromper o abastecimento de água no período necessário para a implantação das estacas.

    Previsão de retorno – Embora a previsão de encerramento desta etapa dos serviços esteja marcada para a tarde da sexta-feira (26/04), ou seja, 24 horas após o início da intervenção, Seinfra e Manaus Ambiental orientam os consumidores no sentido de que reservem água, armazenando em caixas d’água ou reservatórios, para evitar o desabastecimento até a normalização do fornecimento. A previsão é de que a interrupção no fornecimento de água dure por volta de 15 horas.

    Na parte inferior da trincheira continuam em andamento os serviços de aplicação de concreto projetado, dando aderência à superfície da trincheira, para que seja aplicado, em seguida, o concreto acabado.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Superintendente da Suframa diz que tarifaço dos EUA tem impacto “insignificante” para a ZFM

    Wilson Lima amplia programa de saúde digital e reduz fila de espera em até 80% no AM

    Cheias no Amazonas deixam municípios em estado de emergência

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.