Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Grupo de Wilson assume Podemos e esvazia oposição na ALE-AM; Amazonino filia no DEM
    DEB.GOV
    Amazonas

    Grupo de Wilson assume Podemos e esvazia oposição na ALE-AM; Amazonino filia no DEM

    9 de julho de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    As pedras começaram a rolar bem antes do previsto para as eleições estaduais de 2022 no Amazonas. Hoje a direção nacional do Podemos anunciou a mudança no comando da sigla no Estado, que passa para o controle do deputado federal Capitão Alberto Neto e do deputado estadual Abdala Fraxe, ambos aliados do governador Wilson Lima (PSC). Por outro lado, o ex-governador Amazonino Mendes vai se abrigar no DEM, comandado em nível local pelo secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino.

    Os deputados Dermilson Chagas e Wilker Barreto anunciaram hoje que estão de saída do Podemos. O primeiro deve assinar a ficha de filiação do MDB e o segundo seguirá Amazonino para o DEM. Os vereadores de Manaus Amon Mendel e Professora Jaqueline também estão deixando a sigla, mas ainda não definiram para onde vão.

    @kleiton.renzo

    Em abril Amazonino percebeu que o Podemos sairia do seu controle. Ele ainda assumiu a direção regional, a pedido de Barreto, para tentar segurar a sigla na sua área de influência, mas decidiu também fazer um movimento para garantir outra possibilidade. Em maio conversou com o presidente nacional do DEM, Antônio Carlos Magalhães Neto, que lhe garantiu o apoio da legenda para a disputa eleitoral de 2022. Os dois conversaram em seguida com Avelino e alinharam a parceria.

    Para conseguir o intento, Amazonino valeu-se de sua velha amizade com o falecido Antonio Carlos Magalhães, seu companheiro dos tempos de PFL. Foi em memória ao avô que o atual presidente nacional do DEM acolheu o veterano político amazonense no partido.

    Fraxe e Neto estão alinhado com o governador Wilson Lima, que tem feito movimentos ousados para ampliar sua base de sustentação partidária. Nos últimos meses ele conquistou o comando do PTB, do PRTB e do PROS. Agora, amealhou o Podemos. Há outras legendas na mira.

    Em 2018 Fraxe havia sido preterido pela direção nacional quando PHS e Podemos se fundiram. Àquela altura Barreto assumiu a direção regional. Agora veio o troco.

    *Conteúdo do Blog do Hiel Ley

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    TRE-AM mantém cassação de candidaturas em Manaquiri por fraude à cota de gênero

    Amazonas segue resolução do Contran e elimina baliza da prova da CNH

    Salvo mais uma vez”: pedido de vista adia novamente julgamento de Elan Alencar no TRE-AM

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.