| POR REDAÇÃO AMAZÔNIA
Um homem de 31 anos foi preso, nesta sexta-feira (21) por ameaçar a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB). Entre as diversas ameaças proferidas, o suspeito insinuava a morte da parlamentar.
O homem usava as redes sociais para “mandar um recado” à prefeita. Em uma dessas ameaças, ele comentou uma publicação que dava uma ideia para “sacrificar” Patrícia Lopes.

No comentário, o homem mencionou a prefeita Patrícia Lopes e afirmou que a população da cidade queria encontrá-la. No final da publicação, ele ainda usou emojis de faca e um caixão.

Segundo a assessoria da prefeita, ela buscou a polícia por preocupação, uma vez que o homem morava em frente ao gabinete dela. “Ela ficou com medo por causa disso, e de repente o “cara” atirava nela, quando ela estivesse lá no gabinete, por isso que ela abriu um Boletim de Ocorrência”, explicou.
Conforme explicou o delegado Valdinei Silva, do 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem foi conduzido à delegacia e prestou depoimento. De acordo com a autoridade, o suspeito explicou que estava insatisfeito com a administração da prefeita.
O homem não tem passagem pela polícia. Ele foi ouvido e liberado, mas a polícia segue investigando o caso.