(Foto: Divulgação/Redes Sociais)
Brasília– O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja na primeira semana de governo um ‘revogaço’ de portarias e decretos publicados durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL), essa é uma das promessas do petista bastante falada durante a campanha. Segundo o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), a revogação dos decretos vai facilitar o acesso a armas e munições.
Armas
A promessa de campanha de Lula é reduzir o número de armas de fogo em circulação e restringir novamente o acesso a revólveres, pistolas, fuzis e munições pelos cidadãos civis. Desde 2019, o governo Bolsonaro editou mais de 40 normas, entre decretos, portarias e resoluções, que facilitaram o acesso às armas, especialmente pelos Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), que apoiam o atual presidente.
Leia mais: Orçamento secreto fica de fora em transição de governo
Durante a campanha, Lula prometeu diversas vezes rever o afrouxamento do combate ao desmatamento feito no governo Bolsonaro para “reconstruir” a política ambiental e a imagem do Brasil no mundo. O presidente eleito também vai explorar o tema na 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP27, no Egito, da qual participará na próxima semana.
Fonte: Portal AM e jornal Metrópoles


