MANAUS – Rivais nas últimas eleições municipais e agora juntos na diretoria do Partido Liberal (PL), o deputado federal Capitão Alberto Neto e o ex-candidato ao senado, Coronel Alfredo Menezes, já preparam uma possível chapa para concorrer à Prefeitura de Manaus. Contudo, eles evitaram dizer quem será o “cabeça” na composição.
Neste sábado (18), Menezes tomou posse como vice-presidente do PL estadual e Alberto Neto assumiu a presidência municipal da legenda.
Em 2020, apesar de defenderem os mesmos ideais e as mesmas bandeiras, dividiram votos dos conservadores de direita ao se enfrentarem nas urnas. Desta vez, os dois estão juntos, mas ainda escondem o jogo sobre qual será o papel de cada um na disputa.
À imprensa, Alberto Neto afirmou que é preciso organizar o partido e, assim, chegar a um nome para ser a cabeça de chapa. Questionado sobre as eleições, ele ressaltou que o PL ainda não possui um nome específico para ser candidato à prefeito de Manaus.
“Estamos aqui para organizar o partido, o que combinamos é que vai ser uma decisão conjunta. O PL vai ter um candidato e vai fazer a maior bancada. Vamos avaliar, temos o presidente Alfredo Nascimento e em conjunto vamos ter a decisão e o melhor candidato vai chegar, vai representar bem a direita e vai vencer a eleição”, explicou.
Da mesma forma, Coronel Menezes destacou que chega no cargo de vice-presidente para fortalecer o partido e os ideias da direita, além do foco principal ser as eleições.
“Vamos tentar contribuir com todo nosso conhecimento, com todo nosso relacionamento, a nossa capacidade, a nossa formação, para que o partido possa se manter unido e coeso para as eleições de 2024, que tem repercussão direta nas eleições de 2026, que é o objetivo do partido”, destacou.
O presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento, enfatizou que ainda é cedo para escolher um nome para ser o candidato do PL para prefeito, mas que todos tem condições de ser a cabeça da chapa.
‘’Não tenho a intenção de coibir ninguém, mas ninguém é candidato de si próprio porque representamos um partido político e para ser candidato precisa de partido e entendemos que para ser candidato, tem que ser aquele que tem melhores condições de ganhar a eleição’’, frisou.
Via Agência AM1