Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Adalberto Valle e HCM disputam final do Campeonato Amazonense Adulto de Handebol
    Amazonas

    Adalberto Valle e HCM disputam final do Campeonato Amazonense Adulto de Handebol

    15 de dezembro de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    A temporada do handebol no Amazonas chega ao fim nesta quinta-feira, dia 15, com a final do Campeonato Amazonense Adulto da modalidade. Em quadra, estarão disputando a taça Adalberto Valle e Handebol Clube de Manaus (HCM), às 20h, no Ginásio Renné Monteiro, na Avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona Centro-Sul de Manaus. A competição recebe o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

    O encontro dos campeões do primeiro e segundo turno acirra uma rivalidade ainda maior na partida. Na primeira fase, o Adalberto Valle venceu os rivais e ficou com a Taça Laércio Miranda. Na segunda fase foi à vez do HCM levantar a taça Jorge Gadelha ao vencer a Nilton Lins, e eliminar o Adalberto nas quartas de final.

    @kleiton.renzo

    “No primeiro turno fizemos uma campanha de seis jogos, onde ganhamos quatro e perdemos duas. Na final perdemos para o Adalberto Valle que possui uma equipe muito qualificada. No segundo turno fizemos uma campanha impecável. Vencemos todos os jogos e conquistamos a final. Estamos trabalhando para tentar neutralizar os pontos fortes da equipe deles para não acontecer o que ocorreu na final do primeiro turno”, disse o auxiliar-técnico da equipe, Beto Costa, vice-campeão da competição em 2015 ao perder a final para o Penarol de Itacoatiara.

    Adalberto motivado

    Sexto lugar na disputa da Liga Nacional de Handebol, o Adalberto Valle agora se dedica apenas a final do campeonato. “Não fomos para a final do segundo turno do campeonato porque demos preferência para a disputa da Liga Nacional. Fomos sexto, entro os oito melhores. E na disputa das quartas de final fomos eliminados para HCM, e estávamos focados na Liga, pois já estávamos garantidos na final do Amazonense. Agora estamos voltados apenas para o campeonato”, destacou o treinador Auricélio Andrade.

    Na análise do comandante da equipe da Zona Centro-Sul da capital, as duas equipes possuem amplas chances de ser campeãs.

    “O confronto entre as duas equipes está três a um. Ganhamos deles três vezes e eles uma da gente. As duas equipes estão niveladas, têm chances de ser campeão. O clima na hora, o nervosismo, quem errar menos e assimilar o jogo tático mais rápido da outra equipe vai sair com o resultado favorável”, analisou Andrade.

    FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Superintendente da Suframa diz que tarifaço dos EUA tem impacto “insignificante” para a ZFM

    Wilson Lima amplia programa de saúde digital e reduz fila de espera em até 80% no AM

    Cheias no Amazonas deixam municípios em estado de emergência

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.