Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Pesquisa mostra Alain com 31% e Ferraz com 28% pela prefeitura de Iranduba
    Pesquisa %
    Amazonas

    Pesquisa mostra Alain com 31% e Ferraz com 28% pela prefeitura de Iranduba

    8 de julho de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    A disputa pela Prefeitura de Iranduba será acirrada em 2024, conforme aponta a Pesquisa da Perspectiva Opinião e Mercado, divulgada nesta quinta-feira (6). Isso porque, segundo o levantamento, o atual prefeito Augusto Ferraz aparece em segundo lugar na preferência do eleitor, perdendo para o adversário Alain Cruz.

    Na pesquisa estimulada, quando é apresentado nomes dos possíveis candidatos, Alain aparece com 31,8%, enquanto Augusto Ferraz aparece com 28,0%.

    @kleiton.renzo

    Alain, de acordo com os dados, também conta com o maior número de preferência de segunda opção de votos, sendo 11,5% dos eleitores ouvidos, enquanto Ferraz é de 5,4%.

    Leia mais: Augusto Ferraz pretende gastar R$ 9,6 milhões fora do orçamento municipal

    Logo atrás de Augusto Ferraz aparece o ex-prefeito do município, José Maria Muniz, com 14,9% das intenções de voto, seguido de Marco Lopes 4,1%, Anderson Belfort 2,0% e Neto Black 0,6%.

    Augusto Ferraz também aparece como o nome com maior rejeição na disputa pela prefeitura, fato esse que poderia ameaçar a possível reeleição. Já a aprovação da administração de Ferraz é de 46% e a desaprovação soma 45,1%.

    A pesquisa foi realizada no dia 5 de julho do ano corrente. A margem de erro é de 5,7%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95,0%. Isso significa que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.

    Histórico

    Eleitos, em 2020, com 11.732 dos votos, Augusto Ferraz e o vice Robson Adriel enfrentaram um processo de cassação impetrado por Alain Cruz.

    Ferraz e Adriel foram acusados de distribuir cestas básicas e pavimentar ruas do município, além de utilizar um grupo em aplicativo de mensagens como forma de se beneficiar, coordenando ações, em 2020.

    Eles chegaram a ser cassados no dia 12 de março de 2022, mas voltaram ao comando do município, após dois dias. Eles recorreram da decisão e em agosto do mesmo ano tiveram um parecer favorável do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) que derrubou de vez a cassação.

    Via AM1

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Arthur Neto admite conversa com o MDB e pode trocar de partido para se eleger deputado federal

    Prouni 2026: aluno deve comprovar informações na faculdade até hoje

    Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.