Bruno Pacheco – Da Redação Amazônia
A bancada amazonense do União Brasil lançou, nessa quarta-feira, 16, uma carta de “apoio irrestrito” ao governador Wilson Lima para presidência estadual do partido, que será definida nesta sexta-feira, 18, em uma convenção. O documento foi divulgado após o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, junto com um grupo de políticos, acionar a Justiça para tentar barrar a convenção da sigla.
Veja também: Em encontro com BID, Wilson Lima reforça pedido de apoio a novos projetos do AM
Na carta da bancada amazonense, assinam os deputados federais Fausto Júnior e Saullo Viana, os deputados estaduais Roberto Cidade (presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas – Aleam), Joana Darc, George Lins, Thiago Abrahim, Adjuto Afonso, Mário César Filho, além de prefeitos e vereadores.
“Destacamos de forma clara o nosso total e irrestrito apoio à indicação do governador Wilson Lima para a presidência estadual do nosso partido. Sua posição como principal liderança política do Estado e sua permanência na sigla fortalecem nossa presença à nível nacional. Sendo assim, queremos nos somar à decisão do nosso presidente nacional, Luciano Bivar”, diz trecho da carta.
Veja na íntegra:
Entenda
Na última terça-feira, 15, políticos do Brasil e próximos a Pauderney Avelino conseguiram um mandado de segurança com pedido de liminar para impedir a eleição do diretório estadual do União Brasil no Amazonas.
Desde maio deste ano, a sigla está sem presidente no Estado, após a anulação da convenção que havia reconduzido o ex-deputado federal Pauderney Avelino ao comando do partido no Amazonas.



