Na primeira pesquisa do Radar Amazônico com o instituto EAS Consultoria e Estatísticas sobre as intenções de voto para prefeitura de Manaus em 2024, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) e o atual prefeito da cidade, David Almeida (Avante), aparecem empatados na margem de erro, que tem variação de 3,46% para mais ou para menos. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira, 9.
Segundo a pesquisa, na sondagem estimulada (quando o nome dos possíveis candidatos são apresentados aos entrevistados), Amom Mandel tem 36% dos votos contra 33% de David Almeida. O Coronel Menezes (sem partido) aparece em terceiro, com 13% das citações. A lista segue com o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), com 7%.
Ainda de acordo com o levantamento, outros 7% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos, 2% que votariam nulo ou branco e 2% não souberam responder. O estudo, que tem como estatístico responsável o professor Edinilson Araújo e Silva, entrevistou 801 eleitores de Manaus e tem como intervalo de confiança a 95%.
No segundo cenário, em que foi apresentado apenas 3 opções, Amom Mandel e David Almeida seguem empatados na margem de erro. Com 41%, o deputado lidera a pesquisa, enquanto o prefeito tem 37% e Roberto Cidade tem 8%. No terceiro cenário, em que apenas duas 2 opções foi apresentada, Mandel tem 43% e Almeida 40% das citações.
Veja a pesquisa na íntegra.