Bruno Pacheco – Da Redação Amazônia
MANAUS – O conselheiro Érico Desterro afirmou nesta sexta-feira, 1°, que deixa a presidência do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) de maneira “tranquila” e consciente que fez uma gestão boa. Em solenidade de posse da nova mesa diretora da Corte de Contas, realizada nesta sexta-feira, 1°, no Teatro Amazonas, em Manaus, Desterro desejou sucesso para a conselheira Yara Lins, que presidirá a Corte no biênio 2024/2025.
“Com muita tranquilidade transfiro a presidência do Tribunal, consciente de que empreguei todos os meus esforços no seu engrandecimento, pontuando os mais elevados valores de Justiça e equidade. Assim sou, e continuarei sendo”, discursou o conselheiro.
Érico Desterro também fez um balanço sobre sua gestão à frente TCE-AM nos últimos dois anos.
“O Tribunal evoluiu em vários aspectos fundamentais para torná- lo uma instituição moderna, sobretudo no que diz respeito a transparência, integridade, inovação tecnológica e investimento na carreira. Tudo isso eu deixo para que a nova administração possa ainda mais melhorar e avançar cada vez mais”, destacou.
Posse
Primeira mulher a assumir a presidência do TCE-AM há 6 anos, Yara Lins reassumiu nesta sexta-feira, 1°, o comando da Corte de Contas no biênio 2024/2025. Obconselheiro Luis Fabian tomou posse da vice-presidência.
Além deles, osbconselheiros Josué Neto (corregedor), Mario de Mello (ouvidor) e Júlio Pinheiro (coordenador da Escola de Contas Públicas) foram empossados.