Por 22 votos a favor e 17 contra, os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram, na manhã desta quarta-feira, 6, o pedido de empréstimo da Prefeitura de Manaus, de R$ 580 milhões. O texto segue, agora, para sanção do prefeito David Almeida (Avante).
De acordo com o Projeto de Lei nº 643/2023, o valor será aplicado no Programa de Melhoria da Infraestrutura Urbana e Tecnológica do Município de Manaus (Prominf/Manaus), com o montante adquirido do Banco do Brasil (BB).
O vice-prefeito de Manaus e secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, acompanhado de uma comitiva da prefeitura, foi quem apresentou o texto aos vereadores nessa terça-feira, 5, visando investimentos para a capital, e reforçando a transparência do pedido.
Para Marcos Rotta, o empréstimo irá impulsionar a gestão municipal a avançar nas ações da cidade. “Estamos muito alegres e satisfeitos pela forma que fomos recebidos na Câmara Municipal de Manaus, e aguardamos o retorno, contando com a sensibilidade desta casa e dos 41 vereadores, para que este empréstimo seja aprovado e a gestão do prefeito David continue avançando”, finalizou.



