Bruno Pacheco – Da Redação Amazônia
O governador Wilson Lima (União Brasil) descartou haver conflitos entre ele o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Em entrevista à uma rádio local, o chefe do Executivo estadual afirmou que possui boa relação com o gestor do município, mesmo diante os embates das bases aliadas de ambos os políticos.
Ao ser questionado pela jornalista Paula Litaiff, da rádio Band News, sobre como avalia os conflitos entre os vereadores de Manaus ligados à Almeida e os deputados ligados ao governo, Wilson Lima fez uma ponderação e que entender ser melhor haver uma comunicação direta com a prefeitura.
“Não tem essa dificuldade. Eu tenho uma boa relação com o David, com o pessoal que está em torno do David. Mas, o que é importante entender nesse processo e isso, eu senti no meu primeiro mandato, é que essa relação entre o legislativo precisa ter um equilíbrio. Enquanto não houver esse equilíbrio, sempre vai haver esse ruído na comunicação”, declarou Lima, em entrevista à rádio.
União para 2024
Sobre as eleições de 2024, o governador também foi questionado se manterá a união com o prefeito de Manaus, que deve disputar a permanência no mandato. “Eu não sou candidato, não disputo a eleição e isso a gente vai discutir no momento certo”, afirmou.
Wilson Lima continuou: “Tenho uma parceria com a prefeitura de Manaus e essa parceria está mantida. Inclusive, a gente tem uma inauguração de uma obra na Avenida das Torres e ali também farei um anúncio importante de continuidade dessa parceria”.


