Bruno Pacheco – Redação Amazônia
O ex-deputado federal e ex-vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos anunciou na noite dessa terça-feira, 2, que decidiu se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) após receber convite do presidente Lula para ser o pré-candidato da sigla à prefeitura de Manaus nas eleições 2024. O parlamentar, contudo, afirmou ao Redação Amazônia que precisa “unificar a federação” da legenda, composta ainda pelo PV e PCdoB, antes de se lançar oficialmente ao cargo.
“Vamos unificar a federação e depois cuidar de alianças”, declarou Ramos, após ser questionado pela reportagem sobre as atuais alianças do partido.
O ex-deputado era filiado ao Partido Social Democrático (PSD), mas já era considerado ‘homem de confiança’ de Lula, que foi quem fez o pedido para Marcelo Ramos ser o nome do PT para a prefeitura da capital amazonense no pleito deste ano.
Entenda
O anúncio de que recebeu o convite do presidente para concorrer as eleições em Manaus em 2024 como postulante ao cargo de prefeito veio na noite dessa terça-feira. Marcelo Ramos fez uma publicação nas redes sociais e afirmou, ainda que conversará com todos os pré-candidatos filiados ao PT.
Recebi um convite do presidente Lula e da presidente Gleise para me filiar ao PT e ser pré-candidato a prefeito.
Decidi filiar e conversarei com todos os pré-candidatos posto que todos tem uma bela história na construção da esquerda no Amazonas”, começou Ramos.
O parlamentar cita diversos políticos, entre eles, o deputado estadual Sinésio Campos, o ex-deputado federal José Ricardo, a ex-senadora Vanessa Grazziotin, e Eron Bezerra, que também é pré-candidato à prefeitura de Manaus pelo PT.
Confira a publicação na íntegra:
“Recebi um convite do presidente Lula e da presidente Gleise para me filiar ao PT e ser pré-candidato a prefeito.
Decidi filiar e conversarei com todos os pre-candidatos posto que todos tem uma bela história na construção da esquerda no Amazonas. Deputado Sinésio é sem dúvida o maior líder popular progressista do Amazonas. Valdemir Santana é um líder histórico dos trabalhadores e dirigente do PT. Anne Moura tem uma bonita trajetória na construção do PT e lita pelos doreitos das mulheres. Sassa é um vereador comprometido com a luta dos trabalhadores da construção civil. Eron tem uma vida marcada pela luta democrática e progressista. E ainda o deputado José Ricardo, a senadora Vanessa e o senador João Pedro que não são pré-candidatos a prefeito mas tem relevantissimo papel na construção de uma candidatura progressista e de esquerda em Manaus.
Só após construir com todos eles teremos uma posição definitiva sobre candidatura.Marcelo Ramos”