Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Globo e Rede Amazônica ganham direito para transmitir o Festival de Parintins 2024
    Efeito Isabelle Nogueira: Emissoras firmaram contrato para transmissão do 57º Festival Folclórico de Parintins
    Amazonas

    Globo e Rede Amazônica ganham direito para transmitir o Festival de Parintins 2024

    2 de maio de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    A Rede Globo e a Rede Amazônica garantiram nesta quinta-feira, 2, o direito para transmitir o 57º Festival Folclórico de Parintins, que acontece entre os dias 28, 29 e 30 de junho deste ano, no Amazonas. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima. A festa, que marca a disputa dos Bois Bumbás Garantido e Caprichoso, tomou proporção nacional com a participação da manauara Isabelle Nogueira no Big Brother Brasil 2024.

    “É um desafio fazer essa transmissão, a Globo é a segunda maior emissora do planeta e ela poderia estar cobrindo qualquer outro festival, mas escolheu estar em Parintins. Isso é importante para o estado, para a cidade, e nos coloca em outro patamar. Isso mostra a importância da Amazônia”, destacou o governador Wilson Lima, em entrevista à emissora amazonense.

    @kleiton.renzo

    A assinatura do contrato que autorizou a transmissão aconteceu na tarde de hoje na sede do Governo do Amazonas, em Manaus. Na ocasião, estavam presentes os presidentes dos dois bumbás Rossy Amoedo, do Caprichoso, e Fred Góes, do Garantido, além do CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior.

    Essa não é a primeira vez que a emissora carioca detém os direitos para transmitir o Festival. Isso porque a Globo/TV Amazonas já transmitiu o evento, inicialmente, durante seis anos, de 1994 a 1999. O evento também já passou pelas telas do SBT, Band, Record News e a atual TV A Crítica.

    Segundo o governo, a A TV A Crítica também seguirá com a transmissão, como tem acontecido nos últimos anos. Já a TV Globo vai transmitir as três noites do Festival de Parintins 2024 pelo Globoplay, plataforma de streaming do grupo, canal por assinatura Multishow, Globo Internacional e Rede Amazônica, em canal aberto, para os estados da Região Norte. Além disso, serão produzidos programas especiais, para a programação nacional da emissora, no período pré e pós festival.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Investigação da PF associa trio preso com R$ 1,2 milhão a deputado Adail Filho e prefeito de Coari

    Câmara publica edital de concurso público com inscrições em janeiro

    Com crise persistente de soluços, Bolsonaro faz nova cirurgia

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.