| DO RDA – KLEITON RENZO
Três pesquisas de intenção de voto estão previstas para saírem a partir desta segunda-feira (22) com cenários que acenderam alertas nas pré-campanhas de Natália Demes (PSOL), Gilberto Vasconcelos (PSTU) e Alberto Neto (PL).
Leia mais: Amazonas: saiba quanto cada candidato pode gastar na campanha para prefeito
Envolto em incertezas sobre a manutenção de sua candidatura, o pré-candidato Alberto Neto, terá um vislumbre de como se comportará o eleitor manauara sem seu nome nas pesquisas.
A pesquisa PROJETA, que pode ser divulgada a partir de segunda, colocou dois cenários estimulados – onde o entrevistador apresenta a foto ou nome do candidato ao eleitor – e em um deles, o nome de Alberto Neto não é apresentado ao eleitor.
PSOL/PSTU
É a primeira vez que pesquisas estimuladas mostrarão cenários em que participam juntos os pré-candidatos do campo da esquerda do PSTU e do PSOL.
Leia mais: Candidatos já podem solicitar direito de resposta contra publicações difamatórias
A pesquisa da PONTUAL, que está liberada para divulgação desde o sábado (20), colocou Natália Demes e Gilberto Vasconcelos para escolha. Mesmo cenário apresentado pela pesquisa ATLASINTEL, que só poderá ser divulgada a partir de sexta-feira (26).
Falei com o empresário Eric Lima, da PONTUAL, e ele comentou que a inclusão de Natália Demes e Gilberto Vasconcelos nas pesquisas – obrigatoriamente, só poderá ocorrer após as convenções de seus partidos. “Os institutos ainda não tinham incluído eles. Resolvemos incluir e sentir os números deles em Manaus”, disse.
Leia mais: David se cala sobre derrota da Zona Franca de Manaus na reforma tributária
VEJA OS QUESTIONÁRIOS COMPLETOS
ATLAS-JUL-2024
PONTUAL-JUL-2024
PROJETA-JUL-2024