Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Bebê de 1 ano e duas mulheres morrem após incêndio em barco no AM
    Este foi o segundo barco que pegou fogo no interior do Amazonas em menos de três dias (Reprodução)
    Amazonas

    Bebê de 1 ano e duas mulheres morrem após incêndio em barco no AM

    30 de julho de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    | DO RDA – BRUNO PACHECO

    UARINI (AM) – Uma criança de um ano e duas mulheres morreram nesta segunda-feira, 29, após um incêndio atingir uma embarcação em que eles estavam, no Rio Solimões, nas proximidades do município de Uarini (a 570 quilômetros de Manaus), no Amazonas. Segundo a Secretaria de Saúde de Uarini, 165 pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas ao hospital da cidade. Deste total, 16 seguem internadas, sem risco de morte.

    O caso aconteceu no fim da tarde dessa segunda-feira, 29. Segundo as informações, as três vítimas fatais foram resgatadas com vida, mas não resistiram ao incêndio e morreram na unidade de saúde. Este foi o segundo barco que pegou fogo no interior do Amazonas em menos de três dias. No último sábado, 27, quatro pessoas morreram após uma embarcação ser atingida por um incêndio.

    @kleiton.renzo

    Em nota divulgada na noite de ontem, o Governo do Amazonas informou que determinou a instalação de uma força-tarefa para atender às vítimas do incêndio.

    “Embarcam para o município profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), levando medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini; servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, que vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.”, diz trecho da nota.

    O governo informou, ainda, que UTIs áreas estão prontas para serem enviadas à localidade para encaminhar os pacientes que “tenham condições e necessidade de transferência para Manaus, onde as unidades de saúde já estão de sobreaviso”.

    “Agentes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do município de Tefé, com apoio da Marinha do Brasil, realizaram os primeiros atendimentos no local do acidente. Ainda não é possível informar quantas pessoas estavam a bordo da embarcação, nem o número de feridos, que foram enviados para a sede do município de Uarini.”, pontua outro trecho.

    O acidente

    De acordo com a Marinha do Brasil, a embarcação “M. Monteiro” saiu da capital Manaus, no porto de Roadway, no dia 27 de junho com destino para o município de Tabatinga. O incêndio, contudo, aconteceu nas proximidades de Uarini. Até o momento, as causas do sinistro ainda são desconhecidas.

    O M. Monteiro é uma embarcação de origem brasileira, conhecida por navegar regularmente no rio Amazonas com rota Tabatinga – Manaus – Tabatinga, transportando passageiros e bens essenciais para as comunidades ribeirinhas.

     

     

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Com Educação absolvendo maior fatia, Orçamento 2026 de Itacoatiara será de R$ 595,7 milhões

    Roberto Cidade propõe que clínicas veterinárias aceitem exames feitos na rede pública

    David Almeida lidera lista dos gestores mais mal avaliados da Amazônia, mostra pesquisa AtlasIntel

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.