Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Bebê de 1 ano e duas mulheres morrem após incêndio em barco no AM
    Este foi o segundo barco que pegou fogo no interior do Amazonas em menos de três dias (Reprodução)
    Amazonas

    Bebê de 1 ano e duas mulheres morrem após incêndio em barco no AM

    30 de julho de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    | DO RDA – BRUNO PACHECO

    UARINI (AM) – Uma criança de um ano e duas mulheres morreram nesta segunda-feira, 29, após um incêndio atingir uma embarcação em que eles estavam, no Rio Solimões, nas proximidades do município de Uarini (a 570 quilômetros de Manaus), no Amazonas. Segundo a Secretaria de Saúde de Uarini, 165 pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas ao hospital da cidade. Deste total, 16 seguem internadas, sem risco de morte.

    O caso aconteceu no fim da tarde dessa segunda-feira, 29. Segundo as informações, as três vítimas fatais foram resgatadas com vida, mas não resistiram ao incêndio e morreram na unidade de saúde. Este foi o segundo barco que pegou fogo no interior do Amazonas em menos de três dias. No último sábado, 27, quatro pessoas morreram após uma embarcação ser atingida por um incêndio.

    @kleiton.renzo

    Em nota divulgada na noite de ontem, o Governo do Amazonas informou que determinou a instalação de uma força-tarefa para atender às vítimas do incêndio.

    “Embarcam para o município profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), levando medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini; servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, que vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.”, diz trecho da nota.

    O governo informou, ainda, que UTIs áreas estão prontas para serem enviadas à localidade para encaminhar os pacientes que “tenham condições e necessidade de transferência para Manaus, onde as unidades de saúde já estão de sobreaviso”.

    “Agentes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do município de Tefé, com apoio da Marinha do Brasil, realizaram os primeiros atendimentos no local do acidente. Ainda não é possível informar quantas pessoas estavam a bordo da embarcação, nem o número de feridos, que foram enviados para a sede do município de Uarini.”, pontua outro trecho.

    O acidente

    De acordo com a Marinha do Brasil, a embarcação “M. Monteiro” saiu da capital Manaus, no porto de Roadway, no dia 27 de junho com destino para o município de Tabatinga. O incêndio, contudo, aconteceu nas proximidades de Uarini. Até o momento, as causas do sinistro ainda são desconhecidas.

    O M. Monteiro é uma embarcação de origem brasileira, conhecida por navegar regularmente no rio Amazonas com rota Tabatinga – Manaus – Tabatinga, transportando passageiros e bens essenciais para as comunidades ribeirinhas.

     

     

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    “Macaco que pula de galho em galho leva chumbo”, diz Omar Aziz

    Pé-de-Meia Licenciaturas abre pré-inscrições nesta terça-feira

    PF apura vazamento de dados da Receita de ministros do STF

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.