O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Manaus na noite dessa segunda-feira, 9, para acompanhar e anunciar medidas de combate à seca severa que atinge o Amazonas. Lula foi recebido na Base Aérea de Manaus por uma comitiva liderada pelo governador Wilson Lima (UB) e os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD).
Veja também: Lula autoriza emprego das Forças Armadas nas eleições 2024
Também estava na comitiva o superintendente da Zona Franca de Manaus, Bosco Saraiva, os deputados federais Silas Câmara (Republicanos) e Sidney Leite (PSD), e candidato a prefeito Marcelos Ramos (PT).
Segundo a agenda do presidente, nesta terça-feira, 10, Lula deve visitar áreas afetadas pela seca no Estado, se reunirá com autoridades e prefeitos do interior e vai anunciar medidas para enfrentar a crise hídrica nos municípios amazonenses.
Veja também: BR-319 é essencial para minimizar impactos da estiagem no Amazonas, afirma Wilson
Segundo o g1 Amazonas, presidente deve ir até a comunidade Santo Antônio, em Tefé, para observar os impactos da seca na população local.
Veja a agenda de Lula:
10h40: Visita à comunidade Santo Antônio, em Tefé, para observar os impactos da seca na população local.
15h30: Reunião com prefeitos do Amazonas na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
16h30: Participação na cerimônia de anúncio de medidas de combate à seca na Amazônia, na Suframa. O evento contará com cerca de 300 participantes, incluindo ministros, autoridades federais e estaduais, e representantes da população afetada.