Os bancários que lideravam a greve da Caixa Econômica Federal no Amazonas decidiram encerar o movimento nessa quinta-feira (12). O sindicato da categoria informou que os trabalhadores da Caixa aceitaram a proposta patronal e suspenderam a greve.
Já os bancários do Banco da Amazônia (Basa) permanecem com a paralisação que fechou agências em todo o estado. Apenas serviços essenciais estão sendo atendidos.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Amazonas, Lindenberg Barbosa, a categoria pedia um reajuste salarial de 5%, além da volta dos servidores que atuavam nos caixas de atendimentos e dos tesoureiros. O grupo também pedia pelo fim das demissões imotivadas (justa causa) por parte dos bancos.
Veja também: Bancários da Caixa Econômica Federal mantêm greve no Amazonas
Segundo informações do G1 Amazonas, a Caixa Econômica Federal informou que a proposta referente às cláusulas econômicas já foi aprovada em assembleias da categoria e que o prazo do acordo coletivo de trabalho anterior foi estendido até o dia 17 de setembro.
Sobre o atendimento aos clientes, a Caixa informou que, além das agências, o banco conta com unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além dos canais remotos e digitais.