O Manaus FC está participando, com seis profissionais do futebol de base e do futebol feminino, do curso da CBF Academy, que qualifica treinadores com a Licença C, os credenciando para atuarem na base sub-11 dos clubes e escolinhas de futebol. O curso iniciou na última terça-feira (15/10) e segue até domingo (20/10) no Centro de Treinamento (CT) do Instituto 3B, em Manaus.
Para o presidente do Manaus FC, Luís Mitoso, esta é uma das mais importantes capacitações, porque visa dar maior qualidade à base do clube. “Nós temos uma base forte. E nossa visão não é somente investir nos atletas, mas principalmente permitir que eles sejam conduzidos por nossos profissionais devidamente capacitados, para proporcionarmos sempre o padrão Manaus FC de qualidade do futebol”, afirmou Mitoso.
Leia mais: David coloca R$ 2 milhões na conta do Manaus FC e Amazonas FC
Pelo Gavião, participam da capacitação: Nathan Bastos, Kassia Kiss, Diego Maradona, Frank Almeida, Bruno Rodrigues, André Gouveia. Entre as disciplinas, estão aulas teóricas e práticas, das disciplinas: treinos técnicos e táticos, habilidades desempenho motor, entre outras.
Leia mais: Garimpo desmatou quatro campos de futebol por dia em terras indígenas em 2023
Os próximos níveis de qualificação promovidos pela CBF Academy são a Licença B, que trabalha profissionais que formam atletas de categoria de base, e a Licença A, que oficializa a credencial dos treinadores de futebol profissional.