A deputada federal Antônia Luciléia da Cruz Ramos (Republicanos/AC) expôs uma crise conjugal com o marido, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos/AM), presidente da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional. Antônia publicou no Instagram, no último dia 16, imagens de Silas em recuperação de uma cirurgia cardíaca realizada, em agosto, com texto que revelava traições, alcoolismo e indiferença familiar.
Repórteres da CENARIUM apuraram que Antônia e Silas, casados há 35 anos, vivem uma crise conjugal há mais de cinco anos, que envolvem elementos de abandono afetivo, política e conflitos com parentes. A publicação de Antônia foi apagada.
No mesmo dia da publicação, a deputada teria expulsado assessores parlamentares de Silas Câmara do apartamento que os dois possuem em um condomínio situado em uma área nobre da capital amazonense, no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste.
No post do Instagram, ela insinua ingratidão de Silas. “Foste levantado entre os mortos ! […] estais agindo assim, com indiferença com quem te ajuda. São milhares de bocas e principalmente dos meus netos e minhas orações. Deviria respeitar tua família! Eu e meus filhos e 8 netos ! Coitados dos meus netos ! Nem no dia da crianças o avô aparece! [sic]”, diz trecho da postagem de Antônia Lucileia.
Em seguida, a deputada federal narra que Silas Câmara estaria envolvendo os filhos do casal em conflitos políticos e o parlamentar teria instalado um “Gabinete do Ódio” na casa dela. O termo se refere a um espaço físico e/ou virtual dedicado a ataques a opositores políticos. “[…] teus filhos estão exigindo brigas., porque desmontei um gabinete do ódio / crime [sic]”, escreveu.
A parlamentar continua o texto relatando que Silas Câmara teria um bar dentro de casa e revela que o marido pode ter problemas com alcoolismo. “Porque destruí o que ve montou em minha casa, um bar? Respeita cara. Não sou mulher de bêbado, não! Sou esposa de um Pastor, diante dos olhos dos homens equilibrados e acredito de Deus sem razão [sic]”, disse.
Leia mais: Silas Câmara tenta explicar voto que fere de morte Zona Franca de Manaus
No texto, a esposa de Silas Câmara lembra ainda o conflito que possui com as sobrinhas do marido e demonstra que o caso tem gerado confusões familiares. “Não acha que já chega de lutas das tuas sobrinhas, no fuxico gospel. Levando toda à família a pagode [sic]”, questiona.
No último final de semana, 14 de outubro, vazaram conversas da pastora Luana Câmara, nas quais ela acusa sua concunhada, a pastora Naiane Câmara, de ter cometido adultério com o atual marido, pastor André Câmara, antes de eles se casarem.
Ao finalizar o texto do post contra o marido nas redes sociais, Antônia Luciléia pede respeito de Silas Câmara e cita expressões com conotações sobre a não tolerância de traições conjugais sob a ameaça de agir com o mesmo comportamento.
Leia mais: Silas Câmara tenta explicar voto que fere de morte Zona Franca de Manaus
“Respeita meu irmão. Vou logo te avisando que não sou mulherzinha para ficar com palhaçada cheia de galhos e ficar com cara de choro, não ! Dou o troco na mesma moeda. Fica o registro ! [sic]”, concluía a esposa do deputado federal Silas Câmara.
Cirurgia cardíaca
No dia 24 de agosto deste ano, Silas Câmara passou por uma cirurgia de emergência após ter apresentado uma insuficiência cardíaca A cirurgia foi realizada no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
Colegas parlamentares e membros do governo publicaram mensagens de apoio nas redes sociais. “Desejo uma pronta recuperação. Que todos possamos nos unir em orações e pensamentos para sua plena saúde e bem-estar”, publicou o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais).
A reportagem da CENARIUM tentou contato com os deputados Silas Câmara e Antônia Luciléia para falar sobre o post que aponta uma crise conjugal do casal, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria, às 16h37, desta sexta-feira, 18.