Nesta terça-feira (11), a partir das 18h30, o Teatro Gebes Medeiros recebe a exibição do documentário A Revolução Não Será Televisionada, dos irlandeses Kim Bartley e Donnacha O’ Briain. A exibição, com entrada franca, é uma realização do Consulado Geral da Venezuela em Manaus, em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.
Produzido em 2003, o documentário, que foi vencedor de 12 prêmios internacionais e indicado para outros quatro, aborda os acontecimentos de 11 de abril de 2002, quando o então presidente venezuelano Hugo Chávez foi derrubado do poder e voltou ao governo em menos de 72 horas. O filme também dá ênfase especial ao papel desempenhado pelos veículos de comunicação privados na Venezuela.
A produção também examina vários incidentes dentro do movimento, como a marcha de protesto e violência subsequente que forneceu o ímpeto para a derrubada de Chávez, a oposição ao governo provisório chefiado por Pedro Carmona e o colapso da administração de Carmona, que abriu caminho para o retorno de Hugo Chávez ao poder, onde permaneceu até sua morte, em 2013.
Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).
Agenda Qual a Boa
Serviço: Exibição do filme venezuelano A Revolução Não Será Televisionada
Data: Terça-feira, 11 de abril de 2017
Horário de início: 18h30
Local: Teatro Gebes Medeiros – Ideal Clube, avenida Eduardo Ribeiro, 833, Centro
Entrada: Gratuita
Público-alvo: Livre