O Grupo Atem refutou as informações divulgadas sobre sua suposta participação em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e negou qualquer envolvimento com as irregularidades apontadas na matéria. Em nota, a empresa afirmou que não possui vínculo societário com postos de combustíveis e destacou que atua apenas como distribuidora. Além disso, solicitou a imediata correção das informações e a exclusão de referências que liguem seu nome ao caso.
Segue a Nota na Íntegra:
Sobre a notícia acerca de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre um posto de gasolina e o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), o Grupo Atem esclarece que jamais firmou qualquer TAC com o Ministério Público que tenha como objeto aqueles mencionados na matéria.
A Portaria n. 0058/2024/51ªPJ, ilustrada na matéria, traz informações de pessoa jurídica que não faz parte do grupo Atem, como o título da matéria falsamente insinua.
Nenhum posto de combustíveis faz parte do Grupo Atem, não havendo qualquer controle acionário sobre nenhum posto ou mesmo similitude societária. Os postos são única e exclusivamente clientes da Atem que, enquanto distribuidora, fornece combustíveis e autoriza o uso de sua marca, mas não exerce controle sobre as operações dos postos.
Solicitamos, assim, a imediata correção e remoção do nome do Grupo Atem – e de quaisquer referências a empresas do grupo – como envolvido no caso.


