Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Capa2»Após problema técnico, voo com brasileiros deportados pelo governo Trump pousa em Manaus
    Voo faz parte das ações do governo Trump para promover a "maior campanha de deportação da história" dos Estados Unidos (Foto: Reprodução/X Karoline Leavitt)
    Capa2

    Após problema técnico, voo com brasileiros deportados pelo governo Trump pousa em Manaus

    25 de janeiro de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Na tarde desta sexta-feira, 24, o aeroporto de Manaus recebeu o primeiro voo com deportados dos Estados Unidos sob a administração de Donald Trump, que assumiu a presidência nesta semana. A aeronave, que transportava 158 pessoas, tinha como destino inicial Belo Horizonte, mas precisou alterar o plano devido a um problema técnico. De acordo com relatos, o avião enfrentou falhas no sistema de ar-condicionado, o que causou desconforto aos passageiros devido ao calor. Por essa razão, o voo foi direcionado para Manaus, onde pousou às 18h. A Polícia Federal não divulgou detalhes sobre os passageiros, como nacionalidade. No entanto, o Ministério das Relações Exteriores confirmou que 88 dos deportados são brasileiros. Embora haja expectativa de que o voo siga para Belo Horizonte no dia seguinte, o painel do aeroporto indicava o status do voo como “cancelado”, segundo informações da Globonews. Deportações já estavam previstas antes da posse de Trump A deportação dos 158 imigrantes já estava programada antes da posse de Donald Trump. Apesar de o novo presidente ter endurecido o discurso e as políticas de imigração, o Brasil e os Estados Unidos possuem um acordo para deportações desde 2017. Em 10 de janeiro, um voo similar já havia trazido 100 deportados ao Brasil, aterrissando em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Aumento de deportações sob a gestão Trump Com a posse de Trump, a expectativa é de que o número de deportados aumente significativamente. Desde o início do mandato, o governo americano tem implementado medidas rigorosas de controle migratório. Já foram reportadas 538 prisões de imigrantes em situação irregular, incluindo indivíduos suspeitos de terrorismo, membros de gangues e condenados por crimes graves. Trump também anunciou que pretende promover a “maior campanha de deportação da história” dos Estados Unidos. Ele afirmou que todos os imigrantes que entrarem ilegalmente no país enfrentarão “graves consequências”.
    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    TRE-AM mantém cassação de candidaturas em Manaquiri por fraude à cota de gênero

    Em luto, David Almeida se afasta temporariamente da Prefeitura de Manaus

    Amazonas segue resolução do Contran e elimina baliza da prova da CNH

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.