Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Capa2»Rodrigo Sá lidera diálogo com motociclistas de aplicativo e PL polêmico é retirado de tramitação para ajustes
    Capa2

    Rodrigo Sá lidera diálogo com motociclistas de aplicativo e PL polêmico é retirado de tramitação para ajustes

    10 de junho de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O vereador Rodrigo Sá (Progressistas), ex-diretor-presidente do Detran-AM e membro da Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade da Câmara Municipal de Manaus (CMM), liderou nesta terça-feira (10) uma reunião com cerca de 500 motociclistas de aplicativo que realizaram uma acalorada manifestação em frente à sede do legislativo contra o Projeto de Lei 339/2025, que tramita na Casa.

    A proposta impõe regras às empresas de transporte por aplicativo e pode, segundo a classe, colocar 50 mil empregos em risco.

    @kleiton.renzo

    Veja também: Em Manaus, motociclistas de aplicativos protestam contra PL que pode restringir atuação da categoria

    A reunião contou com a presença de outros vereadores e resultou em duas importantes deliberações. A primeira foi o compromisso de retirar o PL de tramitação, e a segunda, e mais relevante, foi o compromisso da própria Casa Legislativa, assumido pelo vereador Rodrigo Sá, de capitanear a construção de uma proposta viável e justa para a categoria.

    “Assumo esse compromisso como alguém que milita na área de trânsito há mais de oito anos. Vamos conduzir esse diálogo com a Câmara, os demais vereadores e, principalmente, com a participação ativa da categoria, buscando um entendimento que ofereça segurança jurídica aos trabalhadores”, afirmou.

    Durante o encontro, o parlamentar reforçou ainda a importância de diferenciar a atuação dos motociclistas de aplicativo da dos mototaxistas. Ele destacou que, apesar da ausência de regulamentação nacional específica para o transporte de passageiros por motocicleta via aplicativo, é possível construir uma legislação local que respeite essas diferenças e atenda à realidade do setor.

    “Qualquer tipo de regulamentação de uma categoria requer a observância de regras, e vamos avançar para construir isso da melhor forma possível, sobretudo com o objetivo de garantir a segurança viária e a segurança no transporte dessas pessoas”, destacou Rodrigo Sá.

    Uma nova reunião com os representantes dos motociclistas de aplicativo está agendada para a próxima semana. A expectativa é que, com diálogo e participação ativa da categoria, seja possível construir uma proposta de lei equilibrada, moderna e eficaz, respeitando os limites legais da legislação nacional e, se necessário, propondo alterações na Lei Orgânica do Município.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Governo define distribuição de cotas raciais em concursos públicos

    Moraes determina que Daniel Silveira seja submetido a perícia médica

    Ato em SP reúne apoiadores de Bolsonaro contra julgamento no STF

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok