O prefeito David Almeida (Avante) resolveu tirar suas primeiras férias desde a polêmica viagem ao Caribe em março deste ano. A prefeitura informou nesta sexta-feira (11/7), que David terá um período de licença de 10 dias, com retorno previsto para o dia 22 de julho. Durante a ausência do chefe do Executivo municipal, o vice-prefeito Renato Junior (Avante) assume interinamente a administração da capital amazonense.
Segundo nota oficial, os serviços públicos e cronogramas de obras seguirão normalmente, com a manutenção das ações programadas para o período.
Este é o primeiro afastamento oficial de David Almeida desde a polêmica viagem para as ilhas paradisíacas ao Caribe, ocorrida durante o Carnaval deste ano.
Na ocasião, o prefeito e a primeira-dama, Izabelle Fontenelle, foram flagrados na ilha de Saint Barthélemy, um dos destinos mais luxuosos do mundo, conhecido por atrair celebridades internacionais e cobrar em euros. A viagem ganhou repercussão nacional e foi alvo de denúncias ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM).
As críticas ao prefeito se intensificaram pelo fato de que, enquanto curtia o feriado em um paraíso tropical, Manaus enfrentava chuvas torrenciais, que causaram alagamentos, prejuízos e transtornos à população. A ausência do gestor no momento de crise foi amplamente questionada por parlamentares, lideranças comunitárias e internautas.
A expectativa é que David Almeida retome suas atividades com “compromisso renovado”, segundo a nota, prometendo continuar trabalhando por uma “Manaus mais justa e desenvolvida”. Até lá, Renato Junior, que também é secretário municipal de Infraestrutura, assume o comando da prefeitura em caráter interino.
Veja a nota da prefeitura na íntegra:
NOTA
Prefeito David Almeida entra em recesso por 10 dias e vice-prefeito Renato Junior assume a administração municipal
A Prefeitura de Manaus informa que o prefeito David Almeida estará em recesso por 10 dias, a partir desta sexta-feira, 11/7. Durante este período, o vice-prefeito Renato Junior fica no exercício da administração municipal.
Os serviços e atendimentos prestados à população seguirão com seu funcionamento normal, mantendo os cronogramas de entregas e execuções de projetos na capital amazonense, garantindo que o planejamento de obras e ações municipais estejam dentro das datas previstas durante o período de recesso do chefe do Executivo.
O prefeito David Almeida reassume suas atividades no próximo dia 22/7, com o compromisso renovado de seguir trabalhando por uma Manaus cada vez mais desenvolvida, justa e com qualidade de vida para todos.