Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Capa»Vereador chama Moraes de “leproso” e “cabeça de ovo” em ato pró-Bolsonaro em Manaus
    Vereador
    Manifestação foi marcada por duras críticas ao ministro e ao governo federal, culminando em declarações polêmicas do vereador de Manaus (Divulgação/Asscom Alberto Neto)
    Capa

    Vereador chama Moraes de “leproso” e “cabeça de ovo” em ato pró-Bolsonaro em Manaus

    4 de agosto de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    MANAUS (AM) – Um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, realizado neste fim de semana em Manaus, foi marcado por duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao governo federal, culminando em declarações polêmicas do vereador Sargento Salazar (PL). Durante seu discurso, Salazar atacou o ministro Alexandre de Moraes, a quem chamou de “leproso” e “cabeça de ovo”.

    “Contem comigo, meus amigos, que vai ser daquele jeitão. E pau naquele cabeça de ovo, aquele leproso”, declarou o parlamentar no palanque montado para o evento, diante de outras lideranças da direita amazonense.

    @kleiton.renzo

    A fala causou espanto por resgatar o termo “leproso”, considerado atualmente ofensivo e estigmatizante. O uso do termo é uma referência pejorativa a pessoas com hanseníase — uma doença infecciosa crônica que ainda hoje enfrenta preconceito, apesar dos avanços no tratamento e combate à discriminação. O termo foi há muito tempo substituído por “pessoa acometida por hanseníase”, conforme orientações da área de saúde e dos direitos humanos.

    Além de Salazar, estiveram presentes nomes de peso do Partido Liberal no estado, como a pré-candidata ao governo do Amazonas, professora Maria do Carmo; o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, presidente estadual do PL; o deputado federal Capitão Alberto Neto; a deputada estadual Débora Menezes; os vereadores Coronel Rosses e Capitão Carpê; o ex-vereador Marcel Alexandre; e os delegados Costa e Silva e Pablo.

    Durante o evento, os parlamentares ecoaram discursos contra o STF, acusando a Corte de censura, perseguição política e autoritarismo. Os ataques concentraram-se principalmente no ministro Alexandre de Moraes, relator de investigações envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.

    Veja o vídeo: 

    https://redacaoamazonia.com.br/wp-content/uploads/2025/08/WhatsApp-Video-2025-08-04-at-10.57.34.mp4
    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Ranking de Competitividade: Pará e Amazonas registram maiores quedas entre 2024 e 2025

    Pix: novas regras vão facilitar devolução de valores em casos de golpe

    CMN ajusta regulamentação de crédito a empresas afetadas por tarifaço

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.