Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Capa2»Secretário de David Almeida, Sabá Reis é alvo de investigação por suspeita de irregularidades na coleta de lixo em Manaus
    Secretário
    TCE-AM admite investigação contra Sabá Reis por suspeitas de falhas na coleta de lixo em Manaus. Secretário terá prazo para defesa. (Antonio Pereira / Semcom)
    Capa2

    Secretário de David Almeida, Sabá Reis é alvo de investigação por suspeita de irregularidades na coleta de lixo em Manaus

    20 de agosto de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) admitiu a Representação nº 85/2025-MPC-Emfa, Processo nº 14365/2025, contra o secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, para apurar possíveis irregularidades na coleta de lixo no bairro Novo Aleixo, conjunto Águas Claras em Manaus. A decisão consta no Diário Oficial do TCE-AM, publicado nessa segunda-feira (18). A reportagem é do portal Dia a Dia Notícia.

    A representação foi interposta pelo Ministério Público de Contas (MPC) e pede a investigação da prestação de serviços de limpeza urbana na área, que teria apresentado falhas na execução contratual. Segundo o despacho, o processo seguirá em análise no gabinete da presidência do Tribunal.

    @kleiton.renzo

    Com a admissão, o secretário será formalmente notificado e terá prazo legal para apresentar defesa ou esclarecimentos. Caso sejam confirmadas as irregularidades, o processo pode resultar em penalidades administrativas, responsabilização do gestor e, eventualmente, abertura de novas frentes de apuração sobre contratos da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

    O TCE-AM reforçou, no despacho assinado em 14 de agosto, que a medida tem caráter preventivo e não significa antecipação de julgamento sobre a conduta do gestor, mas sim a necessidade de apuração, diante dos indícios levantados pelo MPC.

    VIA PORTAL DIA A DIA NOTÍCIA

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Ranking de Competitividade: Pará e Amazonas registram maiores quedas entre 2024 e 2025

    Pix: novas regras vão facilitar devolução de valores em casos de golpe

    CMN ajusta regulamentação de crédito a empresas afetadas por tarifaço

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.