A Prefeitura de Rio Preto da Eva, no Amazonas, foi citada em uma reportagem do programa “Domingo Espetacular”, da TV Record, exibida neste domingo (14). Segundo a investigação da Polícia Federal, o município teria recebido R$ 4 milhões da quadrilha ligada ao PCC, responsável pelo assalto ao avião pagador da Caixa Econômica Federal em julho de 2024, em Caxias do Sul (RS). Na época, a cidade era administrada pelo prefeito Anderson Souza (UB),
O crime, segundo as investigações, resultou no roubo de mais de R$ 14 milhões e na morte de um sargento da Brigada Militar.
De acordo com a apuração, o esquema de lavagem de dinheiro envolveu empresários, ONGs e até prefeituras. O programa afirmou ter procurado o prefeito Anderson Souza, mas não obteve resposta até a exibição da matéria.
Avanço das investigações
Até agora, a Polícia Federal já indiciou 39 pessoas, prendeu 21 e segue em busca de seis foragidos — entre eles, dois apontados como líderes da organização criminosa. Para os investigadores, a captura desses chefes, que estariam escondidos na Bolívia, será crucial para rastrear o destino do dinheiro e desmantelar a estrutura financeira da quadrilha.
Assista a reportagem completa no site da Record: https://record.r7.com/domingo-espetacular/video/assalto-ao-aviao-pagador-um-ano-depois-pf-segue-em-busca-pelo-principal-financiador-do-crime-15092025/


