Uma declaração feita pela vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos), conhecida como “Betinha”, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Borba na segunda-feira (29), gerou forte repercussão nas redes sociais. A parlamentar, que integra a mesa diretora da Casa, afirmou em plenário ser “a favor da violência contra a mulher” e acrescentou que “tem mulher que merece apanhar mesmo”, ao defender o vereador Pedro Paiva, alvo de representação na Comissão de Ética.
O discurso ocorreu durante a discussão sobre o documento protocolado contra o colega parlamentar. Em defesa dele, Betinha disse: “Eu aprovo, eu sou a favor da violência contra a mulher, quando o homem bate na mulher, eu aprovo, mas eu também sou contra a mulher, que tem mulher que também merece apanhar, tem sim”. Em seguida, alegou já ter presenciado casos em que mulheres “batem nelas mesmas para condenar o homem”.
Trechos da sessão foram registrados em vídeo e viralizaram nas redes sociais, provocando reações de internautas. Muitos criticaram a postura da vereadora, com comentários como: “É triste ver uma mulher falando isso contra uma outra mulher” e “Vereadora? Mas que vergonha. Como uma parlamentar pode dizer uma coisa dessa?”.
A reportagem tentou contato com a vereadora Elizabeth Maciel, por meio da Câmara de Borba, mas não obteve retorno até o fechamento deste texto


