RICARDO CHAVES – PRO RDA
MANAUS (AM) – O deputado estadual Daniel Almeida (Avante) admitiu a possibilidade de o prefeito David Almeida (Avante) e o governador Wilson Lima (União) estarem unidos novamente em uma próxima eleição.
Nessa quarta-feira, 10, o governador Wilson Lima esteve em um almoço, a convite do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), em um encontro que contou com parte da base de David na Casa. A reunião ocorreu no restaurante Amazônico e foi registrada pela Blink TV.
O irmão de David Almeida disse à BandNews Difusora que o encontro da base com o governador faz parte da “democracia” e de uma reunião entre “grupos que querem se fortalecer para que possam governar com confiança” e da melhor forma.
Leia mais: Sindicato dos professores acusa David Almeida de uso político do Fundeb
“Se o meu grupo político for apoiar ele, eu acompanho o meu grupo político. Entendeu? E essa é uma questão natural da democracia, do Parlamento: a conversa, o diálogo”, disse.
No ano passado, o parlamentar foi um dos protagonistas que expôs a relação azeda entre Wilson e David em 2024, ano eleitoral que separou o grupo político que vinha unido desde 2020. Agora, o deputado defende uma nova união.
“Eu acredito que é preciso ter, né? É preciso ter para que acabem esses embates. Eu acredito que é preciso ter a conversa, o diálogo. A política é baseada no diálogo, né? Ela tem que começar com o diálogo, com a conversa, com as ideias, com a exposição de projetos que sejam bons para o nosso Estado”, afirmou.
Reservadamente, vereadores que participaram do almoço afirmaram a BandNews Difusora que a reunião pode indicar uma reaproximação, apesar de hoje os grupos estarem estremecidos. Parlamentares disseram que David Almeida coloca em perspectiva uma união para 2026 com Omar Aziz, Eduardo Braga e Wilson.
No entanto, o casamento da aliança dependerá do que irá acontecer em abril e de quem deixará o mandato (David ou Wilson) para concorrer no ano que vem.


