Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Mostra de Cinema e Direitos Humanos encerra-se nesta sexta-feira  
    Amazonas

    Mostra de Cinema e Direitos Humanos encerra-se nesta sexta-feira  

    26 de maio de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    A programação de filmes da 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos encerra nesta sexta-feira, 26/5. O projeto é uma iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos e Instituto Cultura em Movimento (Icem), em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), e a produtora local AmazonFilm.

    A mostra foi lançada na última segunda-feira, 22/5 e é realizada no Les Artistes Café Teatro, localizado na Av. Sete de Setembro, 377 – Centro, com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Durante toda a semana foram exibidos diversos filmes com temáticas que envolvem questões relacionadas aos direitos humanos.

    @kleiton.renzo

    O objetivo da mostra cinematográfica é consolidar a cultura e a educação em Direitos Humanos, abrindo espaço para o debate e a discussão por meio da linguagem audiovisual, contribuindo para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância.

    Programação

    Nesta sexta-feira, 26/5, as sessões terão início com a categoria Mostrinha, a partir das 10h, com os filmes “Mônica Freestyle”, “Iemanjá Yemoja: A criação das ondas”, de Célia Harumi, “Nana Nenê” e “Imagine uma menina com os cabelos de Brasil”.

    Às 10h30, os filmes que estarão em cartaz serão: “Tortura Tem Cor”, que conta a história do período violento da ditadura no Brasil; “Praça de Guerra”, de Edmilson Junior; “Quem? Entre muros e pontes”, um curta que retrata o Direito dos Refugiados, e finalizando as sessões da manhã será exibido “Índios no poder”.

    Na parte da tarde, 13h30, a categoria Mostra Temática apresenta dois filmes que retratam a questão dos direitos das mulheres com: “A História da Menininha que Amava Borboletas” e “Precisamos Falar sobre Assédio”, um documentário em que vítimas de assédio contam, pela primeira vez, suas histórias. Às 16h, a Mostra Panorama traz os filmes “Ilha” e “Epidemia de Cores”, que falam sobre o direito à saúde mental.

    Para finalizar a Semana da Mostra de Cinema e Direitos Humanos, às 18h30, será exibido o documentário: “Intolerância.doc”. O filme mergulha no submundo dos chamados crimes de homofobia, das torcidas organizadas e das brigas de gangues na cidade de São Paulo, revelando a complexidade da natureza desses crimes que estão se tornando cada vez mais comuns no Brasil.

    A Mostra é realizada há 11 anos e já acontece em todas as capitais federais do país.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    “Macaco que pula de galho em galho leva chumbo”, diz Omar Aziz

    Justiça decreta prisão preventiva de comandante de lancha que naufragou no Encontro das Águas

    Quem são os desaparecidos do naufrágio no Amazonas

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.