O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, atualmente no partido Avante, confirmou ao Blog do Botelho que tem conversas adiantas para se filiar ao Progressistas (PP), sigla que está em federação com o União Brasil, do governador Wilson Lima (União Brasil).
A informação, publicada primeiramente pelo jornalista Igor Castro, foi confirmada por Tadeu: “É esse caminho mesmo. As conversas estão bem evoluídas”, disse.
O movimento, somado à ausência de Tadeu na leitura da Mensagem Anual do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) na Câmara Municipal (CMM) na última segunda-feira (9), apontam para um rompimento entre eles, que são amigos de infância.
Fontes próximas ao vice-governador afirmam que, assim como o prefeito, Tadeu já definiu que será candidato à reeleição caso Wilson Lima deixe a cadeira de governador e ele assuma o estado a partir de abril deste ano.
PP no Amazonas
O PP é presidido no Amazonas pelo vereador de Manaus, Rodrigo Sá. A sigla também tem em seus quadros o bolsonarista Coronel Menezes, que é presidente da executiva municipal de Manaus.


