Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Capa»Servidora da Prefeitura de Manaus é presa por suspeita de envolvimento no núcleo político do CV
    Servidora
    Polícia Civil prendeu servidora municipal suspeita de ligação com facção criminosa em Manaus durante operação contra o crime organizado. (Foto/Divulgação)
    Capa

    Servidora da Prefeitura de Manaus é presa por suspeita de envolvimento no núcleo político do CV

    20 de fevereiro de 2026
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    MANAUS (AM) – A servidora da Prefeitura de Manaus, Anabela Cardoso Freitas, na gestão do prefeito David Almeida (Avante), foi presa na manhã desta sexta-feira, 20, durante a Operação Erga Omnes, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A ação apura a atuação de uma organização criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e corrupção e mira suspeitos de integrar o núcleo político do Comando Vermelho. Ao todo, as forças de segurança cumpriram mais de 20 mandados judiciais.

    A ação ocorre de forma integrada com forças de segurança de outros Estados e apura a existência de um núcleo com ramificações políticas e financeiras, suspeito de dar suporte à movimentação de recursos ilícitos. A operação é coordenada pela PC-AM, por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

    @kleiton.renzo

    As investigações indicam que o grupo operava com divisão de tarefas e articulação interestadual, contando com apoio das forças de segurança do Ceará, Piauí, Pará, Maranhão, São Paulo e Minas Gerais. A operação lança pressão sobre a Prefeitura de Manaus, especialmente diante das suspeitas de infiltração em setores estratégicos da administração. A Polícia Civil deve detalhar, em coletiva, o número de mandados cumpridos, valores movimentados e o papel atribuído a cada investigado.

    Em nota, a prefeitura de Manaus disse que não é alvo da operação e que nem o prefeito David Almeida nem a estrutura administrativa do município integram o objeto da investigação.
    Veja a nota na íntegra: 
    “A Prefeitura de Manaus esclarece que não é alvo da operação realizada nesta sexta-feira, 20/2, pela Polícia Civil do Estado do Amazonas. Conforme informado pelas próprias autoridades, nem o prefeito David Almeida nem a estrutura administrativa do município integram o objeto da investigação.
    É inaceitável que setores da política tentem distorcer fatos para criar narrativas artificiais e atingir a honra de quem tem trabalhado com responsabilidade pela cidade. A exploração oportunista de investigações que não envolvem a gestão municipal revela mais sobre os seus autores do que sobre os fatos.
    A atual administração mantém compromisso absoluto com a legalidade, a transparência e o respeito às instituições. Qualquer servidor eventualmente investigado responderá individualmente por seus atos, nos termos da lei, sem prejuízo do funcionamento regular da máquina pública.
    Manaus não pode ser refém de ataques especulativos nem de tentativas de desinformação. A verdade prevalece nos fatos, não nas insinuações.”

    VIA REVISTA CENARIUM

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    TCE-AM terá 124 processos em julgamento na sessão da próxima segunda-feira (23)

    Prefeitura de Manaus nega ser alvo de operação e repudia “exploração política”

    Líder de núcleo político de facção no AM usava igreja evangélica como fachada

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.