Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Parque Ponte dos Bilhares oferece oficina gratuita de maracatu
    Amazonas

    Parque Ponte dos Bilhares oferece oficina gratuita de maracatu

    5 de julho de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O Parque Ponte dos Bilhares oferece uma série de atividades recreativas e esportivas, dentro da programação anual elaborada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Para o mês de julho, já está programada uma oficina gratuita de maracatu para iniciantes, oferecida pelo grupo de maracatu Eco da Sapopema. Será a segunda edição da atividade, promovida também em janeiro deste ano, no mesmo local.

    A finalidade é divulgar o ritmo e oferecer mais uma opção cultural para os frequentadores do parque, neste período de férias escolares. As aulas acontecerão em quatro domingos do mês de julho, sempre a partir das 17h, no anfiteatro da primeira etapa do parque. Assim como em janeiro, as oficinas são gratuitas. Qualquer pessoa, a partir dos dez anos de idade pode participar.

    @kleiton.renzo

    A ideia de incluir as oficinas de maracatu no calendário de atividades do parque surgiu a partir do contato mantido pelo grupo com a administração do logradouro e segue a orientação do prefeito Arthur Virgilio Neto de oferecer atrativos para que as famílias frequentem cada vez mais os parques municipais.

    O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, destaca que este ano o parque já recebeu grandes eventos, superando as expectativas de número de visitantes, a exemplo do Circuito de Maracatus, Feira de Livros, Pedalada Ambiental e Arraial dos Bilhares.

    “Eles estavam buscando um espaço público para a realização do trabalho e nós decidimos incluir na programação de atividades do parque como uma opção a mais para os nossos frequentadores”, explicou o gestor do Parque Ponte dos Bilhares, Dalison Neto, acrescentando que o espaço se tornou referência para os grupos de maracatu da cidade. O coordenador musical do grupo, Caio Fábio, reforçou a ideia, destacando que os integrantes já buscavam apresentações em espaços mais acessíveis à população.

    Quem participar das oficinas, que acontecerão nos dias 9, 16, 23 e 30 deste mês, vai conhecer um pouco da história e aprender a tocar instrumentos como alfaia, caixa, gonguê e agdê. O maracatu é um ritmo musical brasileiro da época da escravidão, no Brasil Colonial. Surgiu como uma intervenção de negros que faziam um cortejo para coroar seus reis.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Inscrições abertas para mestrado e doutorado de Enfermagem em Saúde Pública da UEA

    Flutuantes do Tarumã-Açú serão removidos até 2027

    Ipen: Instituto que errou 1º turno de 2024 aponta vitória de Omar em 2026

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.