Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Interdição na avenida Professor Nilton Lins altera itinerário de linhas de ônibus
    Amazonas

    Interdição na avenida Professor Nilton Lins altera itinerário de linhas de ônibus

    20 de setembro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Devido à interdição total de um trecho na avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, bairro de Flores, zona Centro-Sul, a partir das 23h desta terça-feira, 19/9, usuários de quatro linhas do transporte coletivo que circulam pela via devem ficar atentos à alteração de itinerário dos coletivos. A interdição irá da Praça de Alimentação até a rotatória localizada na frente da Universidade Nilton Lins.

    Com a interdição, a linha 427 após a Rua Barão de Indaiá seguirá pela Av. Nilton Lins passando em frente ao Aeroclube em direção a Av. Torquato Tapajós até o retorno do Santos Dumont, depois Av. Mário Ypiranga, Av. Rio Negro no Conjunto Eldorado até chegar na Av. Djalma Batista a partir de onde seguirá o trajeto normal. O mesmo desvio será feito no sentido centro/bairro.

    @kleiton.renzo

    Já as linhas 350, 440 e 401, antes de chegarem a Universidade Nilton Lins, entrarão à esquerda na Av. Tancredo Neves, passando pelas vias principais do conjunto Parque Dez em direção à rotatória do Eldorado até chegar a Av. Djalma Batista, a partir de onde farão o itinerário normal. A circulação no sentido contrário seguirá a mesma rota

    A interdição

    A partir das 23h de hoje, terça-feira, 19/9, um trecho da avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus, será totalmente interditado, por conta do comprometimento de sua estrutura, que apresenta risco de desabamento, de acordo com a Defesa Civil Municipal.

    Há cerca de dois meses a prefeitura já atua na reconstrução da antiga ponte da área, que não resistiu ao desgaste do tempo e das chuvas. O prefeito em exercício e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, esteve no local e pediu a compreensão de todos. Segundo ele, a interdição é uma questão de segurança, uma preocupação constante do prefeito Arthur Virgílio Neto.

    Hoje, fomos informados por nossos técnicos, engenheiros da Seminf e empresa responsável pela obra sobre o risco de queda da estrutura. Por isso, a interdição será imediata”, explicou Rotta, ressaltando que a entrega completa da obra será em 60 dias, período em que a via deve ficar interditada.  Somente moradores da área terão acesso autorizado.

    Trânsito 

    A interdição da avenida Professor Nilton Lins será feita logo após a praça de alimentação até  a rotatória localizada na frente da universidade. O fluxo de veículos, com exceção dos moradores, será desviado para a avenida Dallas, que dará acesso a avenida Tancredo Neves, no Parque Dez.

    Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estarão no local ao longo desta semana para auxiliar os condutores e o estacionamento na avenida Dallas será proibido para facilitar o fluxo de veículos.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Inscrições abertas para mestrado e doutorado de Enfermagem em Saúde Pública da UEA

    Flutuantes do Tarumã-Açú serão removidos até 2027

    Ipen: Instituto que errou 1º turno de 2024 aponta vitória de Omar em 2026

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.