Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Capa3»Alberto Neto coloca MPF no rastro da viagem de David ao Caribe
    Capa3

    Alberto Neto coloca MPF no rastro da viagem de David ao Caribe

    11 de março de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Após o episódio da viagem ao Caribe, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) também apresentou uma denúncia contra o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Na terça-feira, 11, o parlamentar foi ao Ministério Público Federal (MPF) solicitar uma investigação contra o gestor por possíveis crimes como improbidade administrativa, corrupção passiva, peculato e outros atos ilícitos.

    “Acabei de fazer uma denúncia no Ministério Público Federal para que o MPF possa investigar junto com a Polícia Federal possíveis crimes como improbidade administrativa e corrupção passiva na Prefeitura de Manaus”, disse Alberto Neto.

    @kleiton.renzo

    A denúncia se baseia no artigo 129 da Constituição Federal e em indícios consistentes de irregularidades na gestão municipal, como conflito de interesses, violação da Lei de Licitações e possível lavagem de dinheiro.

    O parlamentar explicou que, conforme o artigo 317 do Código Penal, a corrupção passiva ocorre quando um agente público recebe vantagem indevida em razão de seu cargo, o que, segundo ele, se configura quando o prefeito utiliza sua posição para obter benefícios pessoais, como, por exemplo, viajar no jatinho de um empresário.

    “Isso precisa ser investigado, é o nosso dinheiro que está em jogo. Não é normal e nem moral, o prefeito da cidade de Manaus que é responsável por fazer a gestão do dinheiro público, o nosso dinheiro, viajar com empresários que fornecem para prefeitura de Manaus”, enfatizou.

    A denúncia é formalizada após o vereador Coronel Rosses (PL) também mover uma ação contra o gestor. Rosses foi ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) pedir investigação contra o prefeito sobre o caso envolvendo a viagem ao Caribe.

    Os parlamentares alegam que o prefeito viajou enquanto Manaus enfrentava uma série de desastres naturais, como alagamentos, deslizamentos de terra, quedas de muros e milhares de pessoas desabrigadas. Esses eventos demandavam a presença do chefe do executivo municipal para coordenar as ações de emergência, afirmam os políticos.

    Veja a denúncia:

    Denuncia David Almeida MPF

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    TRE-AM mantém cassação de candidaturas em Manaquiri por fraude à cota de gênero

    Em luto, David Almeida se afasta temporariamente da Prefeitura de Manaus

    Amazonas segue resolução do Contran e elimina baliza da prova da CNH

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.