Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Alfredo não consegue fazer campanha sem criticar Arthur e desmoraliza Faixa Azul
    Alfredo não consegue fazer campanha sem criticar Arthur e desmoraliza Faixa Azul
    Foto: Divulgação
    Amazonas

    Alfredo não consegue fazer campanha sem criticar Arthur e desmoraliza Faixa Azul

    12 de outubro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O apoio do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) para a candidatura de Alfredo Nascimento (PL), nas eleições deste ano, vem se transformando em uma dor de cabeça para ele. O candidato tenta fazer malabarismos para realizar promessas, sem criticar o atual prefeito de Manaus, porém, nesta sexta-feira (9), ele não conseguiu evitar.

    Em entrevista on-line, concedida para a jornalista Marcela Rosa, Alfredo criticou o fim do programa Médico da Família, que foi praticamente encerrado pelo prefeito Arthur Neto. Ele também disse que a cidade tem problemas de infraestrutura, com ruas ainda sem asfalto, e que a Faixa Azul, que deveria ser exclusiva para o transporte coletivo, é o lugar onde menos tem ônibus trafegando.

    @kleiton.renzo

    Vendida como grande ‘obra de mobilidade urbana’, a Faixa Azul nunca deu certo.

    Alfredo Nascimento ganhou destaque nacional devido ao investimento no transporte público, sendo chamado de o “pai do expresso”, com a implantação do corredor exclusivo para ônibus, que segundo o ex-prefeito, só não deu certo em Manaus. Ele afirma que deixou a cidade pronta para o sistema funcionar, mas o projeto foi completamente interrompido e somente agora, no final do mandato de Arthur, está sendo reestruturado.

    “Corredor exclusivo funcionou em todo lugar que foi implantado, menos em Manaus. Isso não tem segredo, tem de ter ônibus novos. Tem de acabar com esses ônibus velhos com média de idade avançada em Manaus. Os ônibus têm de ser emplacados aqui. Não vou aceitar que os ônibus sejam emplacados em outros estados. Vou revisar isso tudo. Idade limite da frota será de 7 anos. Empresário que não quiser vai embora. Na cidade, ainda continua a estrutura que eu implantei, que está sendo melhorada agora pelo prefeito. O Arthur está trazendo ônibus novos agora, mas que não vão resolver o problema”, iniciou.

    Alfredo ainda desmoralizou a Faixa Azul, criada pelo Arthur, dizendo que vai fazer aquilo realmente funcionar.

    “Aquela Faixa Azul, naquele trecho, é só para transitar ônibus, mas se você for olhar direito, o lugar que tem menos ônibus é ali. Por isso esse engarrafamento todo em Manaus. Consertei isso em Manaus uma vez e vou consertar de novo”, prometeu Alfredo.

    Médico da Família

    Alfredo foi categórico em afirmar que o Médico da Família evitaria muitas mortes pela covid-19 na cidade.

    “Eu tenho certeza se o programa que implantei lá atrás quando prefeito, o Médico da Família, que atendia a população em suas casas, se esse programa ainda existisse, Manaus teria menos mortes (pela covid-19) e isso está comprovado”, disse Alfredo, que prometeu reimplantar o programa em um ano e meio.

    O candidato ainda citou que Manaus está evoluindo, agora, com o prefeito Arthur Neto na questão da infraestrutura, com asfaltamento, mas ressaltou que ainda tem locais que precisam de atenção. Ao contrário do que Arthur falou sobre não encontrar buracos na cidade.

    “A cidade está sendo retomada, a sua reestruturação. Ainda tem espaços que precisam ser completados e, por isso, eu quero essa continuidade. Naturalmente, você ainda tem problemas na cidade em ruas transversais. Na minha época, a cidade era asfaltada e muito bem arborizada, porque eu cuidava da minha cidade como eu cuido da minha casa”, comentou Nascimento.

    Geraldo Farias – Portal AM1 

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Harmonização íntima: Especialista de Manaus desenvolve técnica exclusiva que eleva autoestima

    Projeto de Roberto Cidade fortalece combate a crimes virtuais no Amazonas

    Pleno do TCE-AM deve julgar 157 processos na sessão desta terça-feira (18)

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.