| Kleiton Renzo para o Portal AM1
A resolução aprovada nesta segunda-feira, 27, pelo reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, que estabelece para 1º de Agosto o retorno das aulas do calendário acadêmico, dá a deixa para o fim do isolamento social e decretos que restrigem a circulação de pessoas no estado por conta da pandemia provocada pela doença Covid-19.
Aprovado em reunião por videoconferência pelo reitor, o vice-reitor, Cleto Leal, pró-reitores e demais gestores da UEA, capital e interior, a resolução estabelece que o ano letivo será retomado em 1º de agosto de 2020 “sem perda do semestre, sendo a distribuição dos dias letivos feitas em 150 dias, conforme permite a Medida Provisória 934 de 1º de abril”.
Leia mais: UEA aprova novo calendário acadêmico para 2020 com aulas a partir de Agosto
Sem circulação
Na última segunda-feira, 20, o Governo do Amazonas publicou decreto proibindo até a próxima quinta-feira, 30, o funcionamento de estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais e de recreação e lazer, assim como dos serviços de transporte intermunicipal e interestadual terrestre de pessoas.
Com quase 4 mil casos confirmados de Covid-19 no Amazonas em Manaus e mais 46 municípios nesta segunda, é esperado que o governador Wilson Lima renove o decreto e amplie ainda mais o prazo de restrição de circulação de pessoas.
Leia mais: Governo do AM prorroga restrição a comércio, serviços e transporte
A reportagem do Portal AM1 questionou o Governo do Amazonas se a indicação da UEA de retornar as atividades também sinalizava a diminuição ou retirada das restrições de circulação de pessoas pelo Amazonas.
Ainda não houve resposta.
Novo Calendário Acadêmico da UEA 2020
Resolução aprovada


