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    Home»Amazonas»Antigas bancas de revista da avenida Eduardo Ribeiro são substituídas por estruturas padronizadas
    Amazonas

    Antigas bancas de revista da avenida Eduardo Ribeiro são substituídas por estruturas padronizadas

    18 de janeiro de 2017
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    A revitalização da avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, teve uma nova etapa concluída esta semana com a substituição das últimas bancas de revistas antigas da via pelo novo modelo aprovado junto ao projeto para a área. No total, a avenida hoje conta com 18 bancas de revista.

    Dois mobiliários antigos, na altura do Relógio Municipal, foram retirados durante ação integrada e deram lugar já ao novo equipamento, do tipo conjugado, instalado para atender aos permissionários que estavam no local e que agora dispõem de uma banca nos padrões pós-reforma. A banca conjugada já está em funcionamento, com estrutura em chapa metálica, toldo fixo, base em concreto e pintura na cor verde.

    @kleiton.renzo

    Além do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), a ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e Guarda Municipal.

    A obra da avenida Eduardo Ribeiro faz parte dos projetos do Implurb, tendo aporte de recursos do Fundo Municipal de Planejamento Urbano (FMDU). A intervenção no local traz à tona aspectos originais do século 19, valorizando o patrimônio cultural e arquitetônico dos manauaras, há anos escondido. O trabalho prevê o resgate do pavimento original, melhorias em calçadas, iluminação, paisagismo e acessibilidade, sem recursos investidos do Tesouro Municipal.

    Na Nova Eduardo Ribeiro, os paralelepípedos que faziam composição com o piso original voltaram a ocupar a principal via do centro histórico. No rolamento da pista foram encaixadas peças pré-moldadas de concreto (pavers), trazendo harmonia à paisagem. As calçadas ganharam pedras do tipo São Tomé, de alta durabilidade e resistência para a área de passeio. Antes, as calçadas eram tomadas por ambulantes e não ofereciam acessibilidade. Hoje, as calçadas de quatro metros estão livres para os pedestres.

    Fotos: Altemar Alcântara/Semcom

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