LAS VEGAS — Após o anúncio da BlackBerry de que deixaria o mercado de smartphones, um novo aparelho da tradicional marca canadense foi apresentado nesta quinta-feira, na feira de eletrônicos CES, que acontece esta semana em Las Vegas. A produção, contudo, é licenciada para a chinesa TCL Communication Technology Holdings.
— Na TCL Communication, estamos comprometidos a criar os melhores produtos Blackberry para consumidores e usuários corporativos — afirmou Nicolas Zibell, diretor executivo da TCL Communication.
Assim como os modelos que fizeram sucesso no fim da década passada, o novo BlackBerry possui o característico teclado físico e, segundo a nova fabricante, mantém o foco na segurança e produtividade para uso corporativo.
O nome e os detalhes finais do novo BlackBerry serão divulgados apenas no mês que vem, no Mobile World Congress, em Barcelona. O sistema operacional será o Android, do Google, mas com aplicativos especiais desenvolvidos pela BlackBerry.
— Juntamente com a plataforma de software para smartphone BlackBerry, esta parceria criará os produtos Android mais seguros — disse Zibell.


