Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»“Bloco da Plastinação” abre o mês de abril com carnaval fora de época
    Amazonas

    “Bloco da Plastinação” abre o mês de abril com carnaval fora de época

    30 de março de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Abrindo o mês de abril, o Diretório Acadêmico de Saúde e o Departamento de Anatomia da Escola de Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA) promovem, no sábado, 1º, o “Bloco da Plastinação – Parece mentira, mas não é”.  O carnaval fora de época ocorrerá no estacionamento da Escola de Saúde da UEA, na Cachoeirinha, Zona Sul, a partir das 22h. Os ingressos estão sendo vendidos pelos alunos da UEA no valor de R$ 20.

    No comando da festa os cantores Márcio Cigano e Jhansen Almeidam. No intervalo, o agito fica por conta do DJ Mário Lima. Além dos shows o público terá 200 litros de cerveja liberados.

    @kleiton.renzo

    O evento idealizado pelos alunos da Escola de Saúde (ESA) tem como principal objetivo arrecadar fundos para investimento no Laboratório de Anatomia da instituição.

    Segundo o professor Helder Pimenta, coordenador da Anatomia Humana I da UEA e mestrando em Ciências Biomédicas, a proposta é implantar no laboratório a técnica de Plastinação, um procedimento moderno de conservação de cadáveres para estudos, em que a gordura e os líquidos do cadáver são substituídos por um plástico semelhante ao silicone.

    “Hoje já temos um pequeno laboratório de Plastinação que funciona dentro do Laboratório de Anatomia da UEA, só que nosso objetivo é expandi-lo”, ressaltou o professor que fez o curso de Plastinação, por iniciativa própria, nos Estados Unidos, uma vez que o curso não é oferecido no Brasil. Em todo o país, apenas oito universidades utilizam esta técnica.

    Plastinação

    De acordo com o Helder Pimenta, a vantagem de se trabalhar com essa técnica é que os alunos terão melhor aproveitamento. “Geralmente as peças são conservadas com formol, produto que irrita os olhos e o nariz. Alguns alunos se sentem bem desconfortáveis com esse produto que é muito forte. Já a Plastinação, ela não tem cheiro. Além disso, ela aumenta a durabilidade da peça e você não precisa de um lugar muito apropriado para guarda-las porque ela fica muito parecida com uma borracha”.

    Investimento
    Com o a venda dos ingressos “Bloco da Plastinação”, os alunos poderão comprar uma câmara a vácuo maior para acomodar maiores peças, além da compra de silicone, em São Paulo. O evento está sendo organizado pela empresa Patrono Universitário. Informações e ingressos podem ser obtidos pelos números (92) 99483-9939 / 99394-2363 / 98108-0124. A ESA/UEA está localizada na Avenida Carvalho Leal, Cachoeirinha, em frente ao Hospital Adriano Jorge.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Governo recorre à Justiça e mantém Passe Livre Estudantil para estudantes da rede estadual

    Fuga de Lula: Quando o Amor pelo Bumbá Vira Tendência nas Ruas

    Bastidores: Braga pressiona David Almeida a recuar apoio a Rotta

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok