Com um formato inovador na sua trajetória, Wesley Safadão volta a Manaus com o Bloco “Vai Safadão”, comandando a festa em cima do trio elétrico, no dia 13 de maio no Sambódromo. Além disso, ele traz um convidado especial que será o cantor Léo Santana e a dupla amazonense João Victor & Rodrigo irão abrir o evento.
Antes de desembarcar em Manaus, Wesley Safadão grava um DVD em Miami no dia 15 de abril. No repertório, os hits que consagraram Wesley Safadão como sendo um dos grandes artistas da música brasileira contemporânea. O bloco “Vai Safadão” já passou por cidades como São Luís, Recife, Aracaju e Salvador.
Em 2016 Wesley Safadão fez três shows na capital e regressa a Manaus com o bloco “Vai Safadão!”. Sucesso no restante do Brasil, a “micareta” é diferente das festas “Garota White” e “Garota Vip” – ambas do cantor – e se enquadra nas folias tradicionais de Carnaval, com direito a trio elétrico e abadás.
Para Bete Dezembro, proprietária da Fábrica de Eventos, o artista sempre é inovador e é conhecido pelo seu repertório atualizado, por ter as melhores músicas cantadas em seu show. ”Ele é um dos maiores fenômenos brasileiros da atualidade. Inclusive vou a gravação dele em Miami. E o show em Manaus será diferente de todos que ele fez até agora, não apenas por ser em cima do trio elétrico que também é uma novidade, mas também por usar um lugar nunca explorado do sambódromo”, comenta a empresária.
Ainda segundo Bete Dezembro, a estrutura desse show será igual a do carnaval, haverá camarote Mercedes,lounge Mercedes, estrutura de pista numa área que nunca foi usada para eventos desse porte no sambódromo. “O mais interessante para o público é que poderá acompanhar o show e ver o Wesley de qualquer lugar que esteja, seja na pista ou camarotes, pois as pessoas terão uma visão privilegiada de qualquer ponto”, explica.
A trajetória do artista começou em 2007, quando houve a profissionalização de um trabalho até então familiar. A banda foi criada pela família de Wesley Safadão e reunia seus irmãos e primos. Apaixonados pela música investiram suas pequenas economias e buscaram ajuda onde não tinham para seguir com o projeto da Banda Garota Safada, que hoje se chama Wesley Safadão. A banda aos poucos foi ganhando notoriedade no mercado artístico da cidade de Fortaleza, no Ceará e estourou para o resto do Brasil.