Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Manaus»Bruna La Close é pré-candidata a vereadora para a Câmara de Manaus
    Manaus

    Bruna La Close é pré-candidata a vereadora para a Câmara de Manaus

    27 de junho de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    A cabeleireira e promotora de evento Bruna la Close foi escolhida pelos LGBTQIA+ para ser a representante da categoria, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), será a primeira vez que irá concorrer ao cargo do legislativo.

    Em 2020, o Brasil passará por eleições de cargos para prefeitas(os) e vereadoras(es) em mais de 5 mil cidades dos 26 estados da federação.

    @kleiton.renzo

    La Close é presidente da parada do orgulho LGBT em Manaus, luta há mais de 20 anos pela causa LGBTQIA+; por ser conhecida como a voz que mais entende das necessidades da população foi escolhida para ser a pré-candidata a vereadora.

    “A nossa população sofre com preconceito e homofobia; temos a necessidade de ter uma representatividade de uma pessoa do nosso meio no parlamento municipal para defender políticas públicas e projetos voltados para a causa LGBTIA+. Observando esse governo fascista que assola nosso Brasil, precisamos, agora mais do que nunca colocar as pautas LGBTIA+ nas casas legislativas”, comentou a pré-candidata.

    Para La Close, até o momento o parlamento municipal, estadual e federal trabalham pouco em relação à construção de leis que possam beneficiar os mais esquecidos da sociedade.

    “Se tratando de leis em benefício da causa LGBTIA+ nada ou quase nada foi feito, basta olharmos para que está acontecendo em nossa cidade, somos esquecidos, e muita vezes só somos usados para conseguir votos, faltam projetos que nos beneficie e nos der dignidade e inclusão”, desabafou.

    A promotora de eventos disse que a escolha pelo (PT) foi por conta do histórico na luta LGBTIA+ em Manaus. “Foi muito fácil escolher o partido para vir como candidata; o PT tem um histórico muito grande dentro da luta, foi o primeiro a dar voz e vez ao segmento, além de nos acolher a nossa causa de forma tão humana”, disse.

    Adesões

    O Partido da Mobilização Nacional (PMN) no Amazonas terá seis candidatos da ala Diversidade a vereador de Manaus. Segundo dados da Aliança Nacional LGBTQI+ até 22 de junho eram 336 adesões, sendo quatro para o cargo majoritário e 332 para o legislativo municipal, desses 94.6% (318) são LGBTI+ e 5.4% (18) aliadas a causa.

    Os candidatos são compostos por 56% (188) de Gays, 12.2% (41) de Lésbicas, 12.2% (41) de Mulheres Trans, 5.1% (17) de Bissexuais Masculinos, e o restante das demais identidades de gênero e orientações sexuais.

    No país, a Aliança Nacional LGBTQIA+, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) é o partido com mais pré-candidatas em todo país. São 21.2%, 66 candidatos, seguido pelo PSOL com 12.8% (40) PSOL / 11.9% (37) PT / 9.9% (31) PCdoB / 9.3% (29) PSB / 5.8% (18) REDE / 5.1% (16) PSDB / 3.8% (12) PV / 3.5% (11) CDN / 2.9% (9) DEM / 2.6% (8) SOLIDARIEDADE / 2.2% (7) PTB / 1.9% (6) MDB e PSD cada / 1.3% (4) PMB / 1% (3) PL, PODE e PP cada / 0,3% (1) PROS, PATRIOTA e PMN cada.

    Ana Kelly Franco – Portal AM1

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    PL da Morte: Professores deflagram greve contra David Almeida

    Operação Roque prende quatro advogados do Comando Vermelho em Manaus

    Gestão de David Almeida como governador em 2017 tem contas reprovadas em parecer da CAE da Aleam

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.