Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»“Caos na Manaus Moderna tem dia e hora marcados para o fim”, diz Marcelo Amil
    “Caos na Manaus Moderna tem dia e hora marcados para o fim”, diz Marcelo Amil
    Foto: Divulgação
    Amazonas

    “Caos na Manaus Moderna tem dia e hora marcados para o fim”, diz Marcelo Amil

    11 de novembro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Quem chega a maior cidade da Floresta Amazônica por via fluvial ou quem sai para ver um dos seus principais cartões postais, o Encontro das Águas, se depara com o abandono e o caos urbano às margens do Rio Negro. Esquecida pela maioria dos gestores municipais, a região da Manaus Moderna está no CTI da administração pública, de acordo com o candidato Marcelo Amil (PCdob) em visita ao local na manhã desta terça-feira (10).

    A revitalização do complexo (porto e feira) está entre as principais propostas do candidato. “A área da Manaus Moderna deveria ser atrativa e segura para os turistas e trabalhadores. A precariedade salta aos olhos de quem passa aqui. A vista do porto é linda, mas não tem segurança para quem vai pegar as balsas. O engarrafamento e a quantidade de lixo nessa região são outros problemas enfrentados diariamente por quem sobrevive da movimentação comercial e de passageiros”, falou Amil.

    @kleiton.renzo

    O advogado aproveitou a ida até o Centro para conversar com os feirantes, vendedores ambulantes, carregadores, viajantes e turistas. Todos foram unanimes em reclamar da falta de estrutura do local. José Afonso de Oliveira, de 40 anos, trabalha há 20 anos na Manaus Moderna como vendedor ambulante e disse que, durante esse período, já ouviu muitas promessas.

    “A gente ouve muita coisa, já chegaram até a lançar um projeto que ia mudar tudo isso aqui. Só que esqueceram de avisar que era só promessa. A gente bem que acredito, mas a ilusão demorou pouco. Nós precisamos de alguém como o senhor, que é jovem, inteligente e tem vontade de fazer”, ressaltou o trabalhador que conversou sobre o projeto que está sendo construído por Marcelo Amil para a revitalização do lugar.

    Durante a visita, Amil aproveitou para alfinetar a atual gestão municipal. “Cadê o projeto milionário que iria revitalizar toda essa orla? Desde 2015 que o povo daqui vive de promessas vazias, mas nada foi entregue. O cenário hoje, cinco anos depois, não se parece em nada do que foi desenhado pelo prefeito Arthur Neto. O projeto nunca saiu do papel e o senhor prefeito teve vários anos de mandato para agora botar a cara no sol e fingir esquecimento”.

    O projeto, segundo Amil, está sendo feito inspirado nas sugestões que o Instituto de Arquitetos do Brasil deu para o plano de governo “A Esperança ainda mais Viva”.

    “Nosso projeto visa trazer mais vida para esse espaço. Vamos fazer um píer que vai contar com uma grande praça de alimentação e quiosques com a disponibilização de serviços, devidamente protegidos pela Guarda Municipal. Vamos ainda oferecer espaços para exibições artísticas, levando a Cultura aos manauaras e dando oportunidade de renda para os nossos artísticas em todas as vertentes. O caos na Manaus Moderna tem dia e hora marcados para o fim”, enfatizou Marcelo Amil – que pretende buscar recursos e iniciar o projeto da revitalização ainda no primeiro ano de mandato.

    O projeto de revitalização da Manaus Moderna conta ainda com estruturação da iluminação, asfalto, sinalização, remodelação da feira e estacionamentos para organizar o tráfego de veículos na região.

    “Nós vamos indicar locais específicos, assim como horários pré-definidos, para a paradas de veículos para abastecimento da Feira da Manaus Moderna e do Mercado Municipal Adolpho Lisboa. “Manaus tem que ser vivida pelos seus moradores, tem que ser aproveitada e essa área tem tudo para voltar a ser um cartão postal visitado e elogiado por quem passa por aqui”, falou o candidato.

    Segundo os dados da Prefeitura, a Manaus Moderna recebe aproximadamente 5 mil pessoas por semana, entre embarque e desembarque de passageiros, turistas e os fregueses da feira mais tradicional da capital.

    “A construção de um novo píer é fundamental para o embarque e desembarque com segurança das pessoas e mercadorias. Essa área é produtora de renda e a proteção dos feirantes que chegam para trabalhar às 2h da madrugada também é minha prioridade”, disse Amil.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Eleições do CRBio-06 reforçam compromisso com a valorização e o futuro da Biologia na Amazônia

    PEC de deputado do AM quer impedir alterações políticas nas regras do quinto constitucional

    Presidente da Aleam propõe política ambiental voltada às escolas estaduais do Amazonas

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.