Diversão não vai faltar nesta sexta-feira, dia 24, quando acontece o Carnaval 2017 do Projeto Vidativa. O evento carnavalesco vai levar para a Arena Amadeu Teixeira (Loris Cordovil), a partir das 16h, desfiles das candidatas a rainha, marchinhas, Banda da Polícia Militar e Bateria da Reino Unido. A entrada é gratuita à população e a ação é uma realização do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
“Estamos aguardando para o Carnaval mais de dois mil pessoas e os idosos do Vidativa estão super empolgados para a festa, preparando fantasias e danças para o dia. Vale frisar que a festa não é somente direcionada aos participantes do projeto, mas também à comunidade em geral, crianças, jovens e terceira idade. O nosso intuito é levar alegria através das atrações e queremos todos satisfeitos”, disse a coordenadora do evento, Nara Freitas.
Defendendo o enredo “No Reino das fontes de vida, o Morro em movimento sustentável faz a diferença” no Carnaval 2017, o Reino Unido da Liberdade se apresenta na festa do Vidativa com a Bateria Furiosa, dando o pontapé inicial para a festa. Logo em seguida, tem o desfile do concurso para eleger a Rainha 2017, onde 15 candidatas vão participar desta disputa saudável.
“A bateria vai fazer o esquenta, a abertura, e logo depois nossas idosas maravilhosas vão apresentar todo charme e elegância para concorrer ao título de Rainha. Nossos jurados estarão atentos e vão avaliar cada detalhe, desde fantasia, passando pela desenvoltura e simpatia, até o porte da candidata”, comentou Nara, informando que no cronograma ainda está previsto uma apresentação de marchinhas do grupo de idosos da UnATI (Universidade Aberta da Terceira Idade) e, para encerrar a noite, tem a Banda da Policia Militar com muito frevo.
“A Banda da Polícia é sempre muito animada e quem vier vai se divertir bastante. Convidamos todos a participar, tirar do armário aquele adereço e fantasia e cair na folia. Não paga nada para participar e o carnaval do Vidativa abre oficialmente o calendário de eventos do projeto, que este ano promete muita coisa boa para todos os idosos da capital e do estado do Amazonas”, frisou a coordenadora.
Ainda segundo Nara, durante todo o evento, sete barraquinhas com quitutes e bebidas estarão à disposição do público. As opções são de salgados, doces e pratos feitos. “A parte da lanchonete tambem vai estar garantida e está sendo organizada pelos idosos de cada núcleo do projeto. Teremos bolos, salada de frutas, pipoca, brigadeiros, salgados, sucos, um cardápio bem gostoso para as pessoas continuarem no embalo do carnaval”, afirmou. Os preços são a partir de R$2.
Cronograma:
15h – Início da concentração dos grupos na área externa da Arena Amadeu Teixeira
16h às 17h – Apresentação Bateria Reino Unido
17h10 – Desfile – concurso da Rainha
17h40 – Apresentação da UnATI
18h – Anúncio da Rainha – Vencedora
18h05 – Apresentação Banda da Polícia Militar
19h- Encerramento
Projeto VidAtiva – O projeto VidAtiva leva atividades físicas, lúdicas e o acompanhamento de profissionais da área da saúde para pessoas acima dos 45 anos. Cada núcleo conta com uma equipe multidisciplinar, sendo composta por Fisioterapeutas, Assistente Sociais, Nutricionistas, Psicólogos e Profissionais de Educação Física.
Pelo programa, os idosos são divididos em 41 grupos, sendo que seis são do interior do Estado (Novo Airão, Manacapuru, Parintins, Cacau Pirera, Iranduba e Rio Preto da Eva) e o restante por zonas da Cidade (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro-Sul), somando cinco mil participantes.