DO RDA – LARISSA ARAÚJO
MANAUS – Na manhã da última segunda-feira (04), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu Mayc Vinicius Teixeira Parede, 42, suspeito de assassinar com um tiro o sargento da PM Elizeu da Paz de Souza. Assim como Elizeu, Mayc também é réu do assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, ocorrido em setembro de 2019 em um condomínio de luxo na Ponta Negra.
Veja também: Caso Flávio: engenheiro foi morto no local onde cadáver foi encontrado, aponta laudo
De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 2h30 de segunda-feira (4), quando a vítima estava em um carro de aplicativo na Rua Comandante Waldir Bastos, no Conjunto Santos Dumont, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) feito pelo motorista do veículo de aplicativo, Mayc, que estava no banco de trás do carro, atirou na cabeça de Elizeu, que estava na frente, no banco do carona. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio.
Caso Flávio
O homicídio ocorreu no dia 29 de setembro de 2019 e chocou o Amazonas. Na época, o engenheiro Flávio Rodrigues passou parte do dia na casa de Alejandro Valeiko, no condomínio Passaredo, zona Oeste de Manaus. Na casa também estavam: Elielton Magno de Menezes Gomes Júnior, Vittorio Dell Gato, José Edvandro Martins de Souza Júnior, além do anfitrião. Na tarde do dia seguinte, segunda-feira (30/9/2019), o corpo de Flávio foi encontrado em um terreno baldio no bairro Tarumã, também na zona Oeste.
A Polícia Civil do Amazonas deve passar mais detalhes ainda nesta terça-feira (5) sobre a prisão de Mayc Paredes.