Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Capa2»Censura: juiz atende pedido de David Almeida e tira Radar Amazônico do ar
    Medida ocorre após o Radar Amazônico publicar diversas denúncias que envolvem a gestão de David Almeida (Foto/Divulgação)
    Capa2

    Censura: juiz atende pedido de David Almeida e tira Radar Amazônico do ar

    24 de outubro de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Conhecido pelas inúmeras reportagens investigativas e que mostravam os problemas enfrentados pela população de Manaus diante da omissão do Poder Público, o portal Radar Amazônico sairá do ar na madrugada desta quinta-feira (24), após uma decisão do juiz Roberto Santos Taketomi da 32ª zona eleitoral, atendendo a uma ação judicial protocolada pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

    Mais cedo, a jornalista Any Margareth, diretora do Radar Amazônico, fez um desabafo em suas redes sociais onde lembrou do episódio em que o prefeito de Manaus ameaçou “banir” o portal por tão somente questioná-lo, em 2022, sobre a suposta relação dele com uma facção criminosa – caso esse que veio à tona por meio de uma investigação feita pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI).

    @kleiton.renzo

    “O prefeito de Manaus usa de todo o seu poder para tentar cumprir a ameaça que fez lá na campanha passada, para o Governo do Amazonas, quando disse que iria banir o Radar Amazônico. Há meses que acumulam-se processos contra o radar amazônico sem que em nenhum momento se mostre que fabricamos Fake News, que não fazemos jornalismo, ou que não provamos aquilo que publicamos. Ao contrário de outros, sites e blogs que estão na lista de pagamento da prefeitura de Manaus que criam fakes até mesmo sobre a vida íntima e privada de políticos seus familiares e até de jornalistas, e nunca foram punidos por nada”, disse.

    Recentemente, o Radar Amazônico também publicou diversas denúncias gravíssimas que envolvem a gestão de David Almeida, como o casamento milionário da filha do prefeito de Manaus – caso esse que foi apurado in loco no interior do Alagoas – e a distribuição de ranchos a quatro dias do segundo turno da eleição municipal, reportagens essas que ganharam grande repercussão nas redes sociais.

    Políticos, autoridades públicas e diversos representantes da sociedade civil entraram em contato com a redação do Radar prestando solidariedade ao portal.

    Além do site, as redes sociais do Radar Amazônico, que superam mais de 100 mil seguidores, também serão suspensas pela decisão judicial até o final do pleito municipal. Enquanto isso, os seguidores poderão continuar acessando alguns conteúdos através do instagram @any.margareth.

    VIA RADAR  AMAZÔNICO

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    MPF recomenda anulação e suspensão de processos minerários irregulares no Amazonas

    Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais

    MPAM apura possíveis irregularidades em obra na orla de Parintins

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok